quarta-feira, 27 de março de 2013


 
                                 

           Os deputados Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Eliziane Gama (PPS) e Bira do Pindaré (PT) criticaram o governo do Estado, na manhã desta terça-feira (26), afirmando que continua sem solução definitiva o problema da poluição das praias de São Luís.
Rubens Pereira Júnior foi o primeiro a abordar o assunto, na tribuna, dizendo que as praias da capital maranhense continuam em sua enorme maioria impróprias para o banho. “Este processo não vem de um mês atrás, este processo já está para completar 10 meses, sem que o governo consiga resolver. E isto implica a retirada de um dos direitos mais básicos do cidadão ludovicense, que é de poder ir até a praia”, afirmou Rubens Júnior.
Ele lembrou que, em julho de 2012, em pleno período de férias, foi constatado que todas as praias de São Luís estavam impróprias para o banho. O governo do Estado chegou a noticiar a mudança nos parâmetros de aferição da balneabilidade das praias, mas agora dados divulgados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente confirmam que as praias da capital estão praticamente todas poluídas novamente.
Rubens Júnior advertiu que a oposição não ficará calada diante da permanência deste problema: “Não podemos nos acostumar com as anomalias. Nós não podemos nos acostumar com o que é anormal. Não podemos nos acostumar com a paralisação do governo, que não consegue resolver um problema, em tese, simples, como seria a questão das praias de São Luís”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário