terça-feira, 30 de abril de 2013





DA MINHA INFÂNCIA

Da minha infância
Pouca coisa tenho saudades.
De alguns amigos,
De alguns brinquedos,
De algumas brincadeiras.

Hoje armaria uma arapuca,
Capturaria e prenderia
Em minha gaiola de arame
Aqueles que me humilharam.
Mataria com a minha baladeira
Aqueles que me espezinharam
Amarraria com o cordão do meu pião
Aqueles que me discriminaram
Botaria n’um barquinho de papel
E deixaria descer pelas sarjetas
Até se afogarem nos bueiros
Todos que roubaram da minha infância
A minha própria infância
E me impediram de ser feliz.

Da minha infância,
Se pudesse voltar
Só queria a liberdade
De poder voar
E resgatar todas as pipas
Que depois de colorirem o céu dos meus dias
Ficaram engatadas nos fios.

Zé Lopes

Do livro “Bacabal Alves de Abreu Souza Silva de Mendonça e da Infância Perdida”






Nenhum comentário:

Postar um comentário