sábado, 15 de junho de 2013

FUNC E SEMAPA DESENVOLVEM PROGRAMAÇÃO JUNINA NO ESPAÇO DA COHAB


A Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) compartilhou com a Fundação de Cultura (Func) o espaço da Feira Livre da Cohab para a instalação do Arraial Cohab/Cohatrac, contemplado pelo projeto São João de São Luís: Festança de  todas as cores, da Prefeitura.


Durante o mês de junho, os eventos de feiras continuarão habitualmente às terças-feiras, das 15h às 20h, e o arraial, entre os dias 17 a 30 de junho, a partir das 18h. A definição do evento é resultado da reunião entre o secretário Marcelo Coelho (Semapa) e o presidente da Func, Francisco Gonçalves.

Para a realização da temporada junina no espaço, foram consultadas as três associações de feirantes que integram a comissão gestora das feiras, a assessoria técnica da Fundação de Cultura e a superintendência de comercialização da Semapa.

A superintendente de Comercialização da Semapa, Cristini Guedelha, entende que o espaço original da feira permite e instalação de outra atividade temporária como o arraial, sem incomodar feirantes e consumidores. “Além do mais, como estamos no período junino, o som do arraial vai  descontrair o clima e alegrar as pessoas em geral e até estimular o consumo”, disse. Ela lembrou, ainda, que mesmo espaço foi usado em fevereiro deste ano para a realização das atividades carnavalescas.

O Arraial Cohab/Cohatrac receberá estrutura de palco, som e iluminação para proporcionar mais conforto e segurança aos frequentadores. A programação será diversificada, contemplando grupos de bumba-meu-boi, cacuriás, quadrilhas, danças portuguesas, danças do boiadeiro, danças do coco, tambores de crioula e shows com artistas maranhenses. São esperadas duas mil pessoas por noite



Nenhum comentário:

Postar um comentário