domingo, 28 de julho de 2013




          Costumeiramente ouvimos que São Luís é fim de rota, sendo esse um dos principais motivos para o entrave do desenvolvimento da capital maranhense e o pior é que a tendência é piorar.
O jornal O Estado do Maranhão deste sábado (27), confirma a diminuição de mais dois voos diários para São Luís. De acordo com a reportagem, a empresa TAM estaria cancelando dois voos domésticos que fazem a ligação entre Belém e a capital maranhense.
Os números são preocupantes, pois a redução de voos tem sido alarmante e São Luís que possuía em 2012, 26 voos domésticos diários, caiu para 21 e agora diminui para somente 19, o que significa obviamente redução no número de passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto Hugo da Cunha Machado.
Além disso, a reportagem do EMA alerta ainda que outros dois voos da TAM 3351 e 3350, que fazem a ligação direta entre São Paulo e São Luís, deixarão de operar a partir de agosto. O voo 3351 parte do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado para Guarulhos e o 3350 parte de Guarulhos para São Luís.
De acordo com a TAM, o cancelamento pode acontecer por apenas dois meses e depois retornar a operação, conforme a procura. Em datas de grande movimento, as rotas poderão ser restabelecidas temporariamente durante o período de suspensão. Um dos motivos alegados pela companhia é a baixa frequência de passageiros.
Fica o alerta para as nossas autoridades, pois são notícias preocupantes para o Maranhão que busca o desenvolvimento e definitivamente ser enquadrado na rota turística brasileira.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário