segunda-feira, 26 de agosto de 2013



Por Sergio Mathias

          Depois de deixar escapar a oportunidade de conquistar seu 2º título de campeão maranhense (O Bacabal foi campeão em 1996) o representante bacabalense na elite do futebol do estado se prepara agora para disputar a Copa Cidade de São Luis, a partir do dia 25 de setembro desse ano.

Diante das dificuldades em contratar atletas de renome a diretoria do Leão do Mearim vêm investindo alto na categoria sub-17. A intenção é revelar novos talentos que possam se juntar a jogadores mais experientes no time principal.

Para comandar a equipe azulina no segundo semestre de 2013 já foi contratado, e deverá ser apresentando oficialmente em breve, o novo treinador. Com passagens por Fortaleza, Ferroviário e Guarany de Sobral, Júlio Araújo é profissional experiente.

Irmão de Flávio Araújo (Técnico do Sampaio Correia) o novo treinador do Bacabal Esporte Clube chegará com a árdua missão de fazer a mais apaixonada torcida do interior maranhense voltar a comemorar um título, fato que não ocorre desde 2007, ano que o time conquistou a Taça Cidade de São Luis sob o comando de Dário Lourenço (ex-Vasco da Gama).

Copa Cidade de São Luis 2013
A próxima competição organizada pela Federação Maranhense de Futebol já está com a sua formula de disputa definida e contará com a presença dos seis melhores colocados no Campeonato Maranhense e os dois times que conquistarem o acesso na Série B Maranhense e vale, ao campeão, a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil de 2014.

O campeonato é dividido por grupos. No Grupo A estão Sampaio, Bacabal, Cordino e um representante da Série B, enquanto a outra chave terá Maranhão, Imperatriz, Balsas e o segundo representante da Série B.

Caso o Moto conquiste o acesso, o Rubro-Negro ficará no Grupo B, para evitar a disputa direta dos dois times no mesmo grupo. No primeiro turno, os times jogam contra os rivais do próprio grupo, com dois de cada chave avançando para as semifinais. No returno, as equipes enfrentam os times do outro grupo. A primeira fase dos dois turnos terá apenas jogos de ida. Já as semifinais e finais serão realizadas em ida e volta, totalizando 42 jogos até o fim do torneio.

Caso o Maranhão seja campeão, a vaga para a Copa do Brasil ficará com o vice do torneio. Isso pelo fato de a equipe atleticana ter conquistado o título estadual de 2013, já garantindo a participação no torneio nacional do próximo ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário