quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FLAMENGO ENFRENTA CRUZEIRO COM PÚBLICO RECORDE NO MARACANÃ

Quem passar adiante no confronto terá pela frente o vencedor de Botafogo e Atlético-MG

          Vale a vida. E uma vida com pesos distintos para Flamengo e Cruzeiro na temporada. A vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, que estará em jogo a partir das 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, tem importância diferenciada para cariocas e mineiros. Para os Rubro-Negros, significa a salvação de um ano marcado, até agora, por reconstrução fora de campo e decepções dentro dele. Na Gávea, ninguém mais esconde que a competição é encarada a última esperança de alegrias em 2013. Já os cruzeirenses entram em campo mais relaxados e embalados. Em vantagem no confronto, jogam para pintar ainda mais de azul um momento que conta também com a liderança no Brasileirão.
E a situação na temporada é refletida também na eliminatória em si. Tranquilo, o Cruzeiro carrega consigo a vitória por 2 a 1 na partida de ida, no Mineirão, e avança com um empate ou até derrota por um gol a partir de 3 a 2. O Flamengo, por sua vez, leva nas costas a pressão de ter que vencer por 1 a 0 ou dois ou mais gols de diferença para não ver os últimos meses do ano restritos a um Brasileirão, no qual a 14ª colocação atual não é nada animadora. A repetição do placar de quarta passada leva o jogo para os pênaltis. A boa notícia para os rubro-negros é que a torcida comprou a briga pela classificação e garantiu antecipadamente mais de 41 mil ingressos, o recorde em partida entre clubes no novo Maracanã. Com 100% de aproveitamento na Copa do Brasil, a ideia dos cruzeirenses é afundar ainda mais os rubro-negros.

Quem passar adiante no confronto terá pela frente o vencedor de Botafogo e Atlético-MG. Os cariocas venceram por 4 a 2 no primeiro jogo, no Maracanã, e jogam em boa situação também nesta quarta, às 19h30m, no estádio Independência, em BH.

O baiano Jailson Macedo Freitas apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS). A Globo transmite a partida para RJ, MG, DF, ES, SC, GO, MS, CE, RN, AL, PB, SE, PI, MA e Região Norte. O SporTV exibe o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real e com vídeos.


Flamengo: Mano Menezes faz do mistério uma arma para vencer o Cruzeiro, no Maracanã. Com a indefinição sobre a participação de Elias, que se recupera de uma lesão na coxa, o treinador fechou o treinamento da véspera e não deu indícios da escalação. A participação de boa parte do grupo em atividade extra no Ninho, porém, leva a crê que Wallace será o escolhido caso o camisa 8 seja vetado, com a mudança para um esquema com três zagueiros. No meio e no ataque estão as outras dúvidas: Carlos Eduardo, Gabriel, Paulinho e Rafinha disputam duas vagas, com favoritismo para os dois primeiros. O Fla deve ir a campo com Felipe, Luiz Antonio, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Elias (Wallace); Andre Santos e Gabriel; Carlos Eduardo (Paulinho) e Moreno.
Cruzeiro: o técnico Marcelo Oliveira promoverá duas mudanças em relação ao time que venceu a primeira partida, na semana passada, no Mineirão. A primeira, por opção, e a outra, por questões médicas. Ceará retomou a vaga de Mayke, após duas boas atuações seguidas, contra o próprio Flamengo e diante da Ponte Preta, no último sábado, pelo Brasileirão. Já Souza, com dores na panturrilha esquerda, ficará fora do jogo e dará lugar a Lucas Silva. O provável time terá Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Nilton, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges.






Nenhum comentário:

Postar um comentário