quarta-feira, 21 de agosto de 2013












HOJE EU JÁ SEI O QUE SOU

Hoje
Eu sou só saudade
Saudade de quê?
Saudade de tudo que foi importante na minha vida
E o que já foi e o que não foi...
Saudade no quarto quando vejo os retratos, os amigos, os fatos
Saudade de quem nunca mais vi, do que nunca mais ri...
Saudade do meu primeiro, do meu segundo, do meu terceiro...
Dos meu amores que vivi
Das brigas e das dores
Saudade de quem partiu, de quem sumiu
De quem não veio
Saudade de onde não fui
Saudade daquilo que passou ligeiro
Daquilo que chegou sorrateiro
Saudade das canções
Saudade do cheiro, da cozinha e do tempero
Saudade não tem cor
Mas deixa essa dor
E nada me deixa mais contente
Em saber que o que está ausente
Já foi meu presente.
Hoje eu já sei o que sou...


Do livro "Menu para desjejum" (sem Colesterol) de Jorge Passinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário