domingo, 22 de setembro de 2013




BACABAL POR DENTRO
          A convite do amigo empresário Osvaldino Pinho, depois de muito tempo, estou passando esse fim de semana em Bacabal. Agora mesmo, estou emocionado, pois daqui de casa, estou ouvindo o badalar dos sinos da igreja de Santa Terezinha, chamando os fiéis para a santa missa do domingo. Na sexta-feira, ao entrarmos em ares bacabalenses, sobrevoamos a cidade e vi o quanto ela cresceu, e de certa forma, até ordenada. \Chegando no aeroporto, vi que estava mesmo em Bacabal, era três da tarde e aquele sol escaldante, vento, nem pensar, me deu a felicidade e a certeza de ver, realmente, que eu estava em minha terra. De lá, fui direto ao meu barbeiro predileto, o meu primo Ed Marley e lá vi vários amigos como Lima Trovão, Peruzinho, Seu Beneval, Wildmarck,  João Baiano, Lucilande, Breno e uma porrada de colegas, cachaceiros ao pé da letra, ou melhor, ao pe do balcão, me pedindo um dinheirinho para mais um "tubo, La mesmo, soube que dois filhos de dois amigos meus estavam presos, um por assassinato e o outro por estupro. Saí da barbearia e fui direto ao bar do meu amigo Pascoal para beber uma água bem gelada e saber da novidades, Falamos de tudo, de música, política, politicagem, politiquice, da vida dos outros e até de futebol. E por falarem futebol, saí do Bar de Pascoal e fui até o Estádio Municipal José Corrêa, o Correão para ver um amistoso entre o Bacabal Esporte Clube e o Noto Club de São Luis, só que amistoso, o jogo não teve nada, acabou com muita briga e com um empate em 2x2. No estádio ví muita gente e aqui vou citar o que vem na lembrança, Roberto Baresi, Hermano Nogueira, Osmar Noleto, Jadiel, Bayrom, Gramixó..., meu celular tocou e para minha surpresa era o meu velho amigo poeta Paulo Campos, Saí à francesa, peguei um moto-taxi e parei no Batuque Show, o famoso bar de Lambal, com quem conversei muito e lá encontrei o meu amigo radialista, apresentador de televisão e blogueiro Jota Erre, que, não sei porquê, não quis falar comigo. ao contrário de Zé Raimundo Braga, o popular Garganta, que me deu em primeira mão, a noticia da morte de Vavá, Saí do Bar de Lambal e fui até o Restaurante Colher de Pau, o Bar da Janete onde saboreei uma goistosa carne de sol, bebí algumas doses de pinga temperada e encontrei amigos como Marcus Maranhão, Joao Filho, Etty, Walterlino, Carol o apresentador de televisão e blogueiro Randerson Laércio e mais um monte gente que conheço, mas não sei o nome.
Fui pra casa da minhas irmã, Dalva Lopes, dormir, já era quase cinco da manhã e quando acordei , ao saír,  encontrei com Pascoal que ultimava os preparativos para o aniversário de seu filho Hugo de Paula. Rntrei no carro dele e fomos dar uma volta na cidade, fotografei todo um bacabal de contrastes, enconIrei com Wagner, Dionísio, Auto Citrim, Lelé, Silas, Yago Augusto, Paul di Anca, Iudson Cássio, Johnny, Dr. Bento Vieira e mais, e mais, e mais bacabalenses e bacabaláriois.
recebi um telefonema do cantor e compositor Marcus Maranhão para nos encontrarmos as cinco no bar da Janete, Cumprí o horário 3 ao chegar lá, encontrei uma grande festa onde estava no palco o emergente Tomaz, Por lá estavam o Jornalista Abel Carvalho, O Diretor do SAAE Leonardo Lacerda, os Blogueiros Sergio Mathias, Randerson laércio e Kkleber,  Paúla, Antônio Carlos, Telinho, Dalva Lopes, Raimundo Máximo, Marcus Maranhão.
OBS. O diretor do SAAE, lo promissor politico, Leonardo Lacerda, levou para o Bar da Janete, cinco litros de Old Par que juntando o pouco que tinha em cada garrafa, deu um pouco mais de meio copo..
Infelismente tenho que acabar por aqui pois o empresário Osvaldino está buzinando aqui na porta e temos que voar até São luis, mas prometo que durante a semana, postarei fotos e escreverei sobre um monte de coisas,,, boas e ruins e quero avisar para os leitores domingueiros, que a entrevista de Paulo Campos, a colunas da Dona Juju, a coluna Em Foco e a coluna do Jamir, ficam para o próximo domingo.
Tenham um bom domingo
P




Nenhum comentário:

Postar um comentário