quarta-feira, 18 de setembro de 2013

BALANÇO POLICIAL DO DIA


Uma confusão generalizada aconteceu por voltas das 22 horas dessa terça-feira (17) após um acidente que envolveu duas motocicletas nas proximidades da ponte sobre o Rio Mearim, na BR-316, em Bacabal.
Indignada com o ocorrido a pessoa que conduzia uma Honda Biz simplesmente ateou fogo no outro veículo, uma Yamaha 125 Factor. Vendo o tumulto e o desespero das pessoas o motorista de uma Van que passava pelo local resolveu parar para prestar socorro. Enquanto o mesmo tentava conter as chamas com um extintor de incêndio, seu carro foi danificado pelo responsável por provocar o fogo.

Roberto de Sousa Rodrigues (foto), 24 anos, morador da 2ª Travessa Antonio Filho, Bairro Trizidela, foi preso na tarde de ontem ( 17), por volta das 12h30, acusado de tráfico de drogas. Com o mesmo  a PM encontrou 513 (quinhentos e treze) gramas de uma substancia que aparenta ser crack; 02 (duas) tesouras e sacos plásticos, possivelmente para embalar as drogas e ainda 01 (um) fogão; 01 (uma) bicicleta; 01 (um) Playstation; 01 (um) celular Samsung galaxi; 01 (um) aparelho de DVD; 01 (uma) calculadora; 01 (um) cordão e 01(uma) pulseira de cor amarela; 02 (duas) facas tipo peixeira e 01 (tubo) de linha, que serviria no embalo da droga. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para comprovação de propriedade com notas fiscais.

Neguim, como é conhecido,  já vinha sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência do 15º Batalhão de Polícia Militar. A operação começou por volta das 11h, quando foi montada a estratégia para a prisão em flagrante do acusado. Por quase duas horas os policiais do SI, permaneceram nas imediações observando o fluxo de pessoas e a intensa movimentação na residência de Neguim, esperando o momento certo para a ação. Com o sinal positivo de alguns informantes infiltrados no Bairro a equipe de Radiopatrulha foi acionada e deram o bote certeiro.  Não houve tempo para a fuga de Neguim. Inconformado, uma pessoa conhecida por “Miro Gordo”, que segundo consta é irmão do acusado e servia como vigia da boca de fumo, se aproveitando da ação policial e do pequeno efetivo depredou a viatura da PM.

Braço forte de Osvaldo
Segundo a Polícia Militar, Neguim é considerado um dos braços fortes de Osvaldo, preso no dia 06 de junho, acusado de comandar o tráfico de drogas na região e atualmente cumpre pena na penitenciária agrícola de Pedrinhas. No Bairro Trizidela desde o início do ano a Polícia Militar tem intensificado o combate ao tráfico e uso de drogas com a prisão de traficantes e assim enfraquecido o comércio de entorpecentes no bairro.  “Não daremos trégua a nenhuma pessoa que esteja à margem da Lei, praticando atos ilícitos, principalmente traficantes”, disse o comandante do 15º Batalhão de Polícia, Tenente-coronel Egídio. Participaram da operação o Sargento Nildo, Cabo Izídio e Soldados Lúcio, Altino e Ferreira. (Com informações do 15º BPM).


A equipe de captura da Polícia Interestadual (Polinter) efetuou, nesta segunda-feira (16), a prisão de Esterlita Alves da Silva, 66 anos, e o filho, Walber Alves Coelho, 35, por tráfico de drogas.
A prisão ocorreu na residência dos suspeitos, localizada na Avenida Garrastazu Médici, nº 660, bairro Campina, município São José de Ribamar. Eles foram detidos em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Adelvam Nascimento Pereira, da 2ª Vara de Entorpecentes.
Mãe e filho foram encaminhados a sede da Polinter para os procedimentos legais e em seguida foram conduzidos ao Centro de Triagem em Pedrinhas, onde devem cumprir a sentença de oito anos.

Do Blog do Sérgio Mathias





Nenhum comentário:

Postar um comentário