quinta-feira, 26 de setembro de 2013




Natural da Alemanha, Frei Eurico tinha 74 anos e chegou no Brasil em 1968. Em 2001 assumiu o cargo de diretor do Colégio de Nossa Senhora dos Anjos em Bacabal.

Ele escreveu o livro 'Franciscanos no Maranhão e Piaui - 1952 a 2007', onde narra o trabalho da ordem religiosa nos dois Estados.

Há alguns anos Frei Eurico foi diagnosticado com câncer de próstata que depois se espalhou pelo corpo chegando a afetar o intestino. O corpo de Frei Eurico está sendo velado na igreja de São Francisco. Às 4 horas da tarde de hoje (26) será celebrada missa de corpo presente e em seguida ocorrerá o sepultamento no cemitério dos frades, nas dependências da paróquia.

A Paróquia de Santa'Ana foi a primeira a emitir nota de pesar. Leia abaixo.

Foi com grande pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de Frei Eurico Löher -  OFM, ocorrido no início da noite desta quarta-feira (25).

Todos somos testemunhas do grande amor que Frei Eurico sempre teve pela Igreja, o que fez dele um dos homens que mais contribuíram com ela, principalmente nesta Diocese de Bacabal. Pessoa simples, de espírito missionário, demonstrou sempre bom senso e amor e zelo pastoral, trabalhando principalmente junto aqueles que mais necessitavam.

Nós, da Paróquia Sant’Ana, juntamo-nos a toda família franciscana, especialmente do Maranhão e Piauí e lamentamos tão grande perda. Pedimos ainda que neste momento de dor, sejamos fortes, sigamos em frente e bendigamos a Deus pela oportunidade de tê-lo conosco tantos anos.

Rogamos ao Senhor que acolha sua alma e dê-lhe o descanso eterno. 

Frei Ribamar Cardoso Lima
Padre Cláudio Gilloti
Padre Jonas
Do Blog do Sérgio Mathias



Nenhum comentário:

Postar um comentário