sexta-feira, 20 de setembro de 2013


Definitivamente ficou complicada a criação do novo partido da ex-senadora e presidenciável Marina Silva. Na manhã desta quinta-feira a Rede Sustentabilidade entregou ao Tribunal Superior Eleitoral o seu último lote de assinaturas de apoio, mas não conseguiu chegar aos 492 mil nomes, o que levará o partido da ex-senadora Marina Silva a ir a julgamento sem ter o apoio popular formal exigido em lei.
Somando os lotes entregues totalizaria algo em torno de 440 mil nomes, mas longe do que é exigido pela Lei dos Partidos Políticos. Marina Silva aguardará o julgamento no TSE para saber se a Justiça Eleitoral acata a criação da nova legenda, mesmo sem ter conseguido cumprir essa exigência.
O julgamento deve acontecer na próxima semana e ao que tudo indica o TSE não acatará a criação da Rede. Pensando nessa hipótese, Marina Silva que deseja disputar as eleições de 2014 concorrendo para a presidência da República, já teria alguns outros convites para se filiar.
Uma dessas legendas seria o recém-criado PEN (Partido Ecológico Nacional), conforme voltou a comentar nesta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jota Pinto, presidente do partido no Maranhão. O parlamentar confirmou inclusive que a legenda se reunirá no próximo dia 27, quando apresentará os novos filiados para a disputa eleitoral do ano que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário