quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ELIZIANE GAMA E A PROXIMIDADE COM O PSB




A presidente do Diretório Estadual do PPS, deputada Eliziane Gama participou na terça-feira (12) de Encontro Nacional do PSB que reúne todas as lideranças femininas da legenda em Brasília.
“Esse evento do PSB é fundamental para mudarmos a situação atual da não participação das mulheres na política. Para mim é uma grande honra ajudar outras mulheres a construir uma nova história para a sua cidade”, destacou a popular socialista.
No início do mês Eliziane Gama recebeu o convite da direção nacional do PSB para participar do evento como painelista do Seminário “As mulheres e as eleições de 2014″, promovido pela Secretaria Nacional de Mulheres do PSB”.
Na mesa de debate Eliziane Gama sentou ao lado de outra importante liderança feminina do PPS no país, Soninha Francine candidata à prefeita de São Paulo nas eleições passadas, e líderes do PSB como a secretária especial da Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e coordenadora de formação política e Relações Internacionais da Secretaria de Mulheres do PSB, Mari Trindade, a senadora Lídice da Mata (PSB/AP), além da diretora financeira do sindicato dos metalúrgicos de SP e Mogi das Cruzes (SDD/SP), Elza de Fátima e da vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento (PV/BA).
Durante o painel de discussão, a deputada maranhense falou sobre o papel e a participação da mulher na política, apresentou dados sobre políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos da mulher, e discorreu sobre a sua trajetória de vida que emocionou o auditório.
Deputada estadual de segundo mandato e terceira colocada nas eleições para prefeitura de São Luís em 2012, Eliziane Gama tem uma vida pública de luta em defesa dos direitos humanos. Filha de família humilde, a parlamentar tem se destacado como grande liderança feminina no Maranhão.
“Para mim é sempre um prazer incentivar que outras mulheres também lutem para ocupar os espaços na vida pública, pois a mulher tem sensibilidade para fazer sempre o melhor pela sua cidade e seu estado”, acrescentou.
Eliziane Gama avaliou que o cenário político atual mudará de forma expressiva nas próximas eleições. “Está em nossas mãos mudar a história e ser protagonistas da mudança do cenário feminino no Brasil”, afirmou.

“Nós já estamos avançando em nível de Brasil. Essa não é uma luta de poder, de homens serem piores e nós sermos melhores, mas é para mostrar que nós somos iguais, que nós podemos mostrar a diferença e melhorar o Brasil.”, destacou a deputada. “Nós, mulheres, precisamos nos convencer, para provar aos outros que somos capazes”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário