sexta-feira, 29 de novembro de 2013

FICOU BONITINHO... MAS AÍ VEIO A CHUVA E...


Antes - com foto de Zé Lopes

Por Louremar Fernandes
O prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso, vem dando redundantes exemplos de inépcia como gestor público. Em 11 meses conseguiu o inédito feito de não agradar a ninguém, nem mesmo ao seu séquito protetor. Os moradores da Rua Maranhão Sobrinho, perímetro compreendido entre as ruas Clores e Miranda e Osvaldo Cruz, estão inclusos no rol dos descontentes. 

O motivo é simples: a anunciada ação de recapeamento asfáltico da cidade tinha a Rua Maranhão Sobrinho em sua meta. O asfalto até passou por lá, mas parou exatamente na Rua Clores Miranda, bem em frente à Praça Firmino Neto. Uma comissão de moradores procurou vereadores “amigos”. Eles saíram de fininho. Individualmente alguns outros moradores conversaram com a nepote secretaria de assistência social Sílvia Veloso, que lhes confessou “está o marido profundamente arrependido de ter entrado para a vida pública e agora descobrir que nada pode fazer pelo povo que pede muito.” 
Depois - com foto de Louremar Fernandes
O resultado disso é que o perímetro em foco continuou cheio de buracos – um deles aberto pelo SAAE . Mesmo com a revelação da desilusão política do neófito alcaide os moradores da Maranhão Sobrinho resolveram insistir. O procuraram na prefeitura. Nunca o encontraram. Souberam que ele tomava café no Lojão da Carne. Ele mudou o local passando a tomar café no Mercado da Vila São João. Foram ao Mercado e o prefeito já havia mudado o café para o Restaurante Popular, mas estava em um período de interstício – só agora o café da manhã pegou de vez. Então resolveram ir à casa do prefeito. Descobriram que ele fecha os portões da sua mansão às 7 horas da noite. 

Então resolveram armar campana na madrugada porque souberam que o prefeito cultiva um antigo hábito adquirido quando ainda era vaqueiro: ir para a fazenda às 5 horas da manhã. Mais uma surpresa. Ao abordarem um dos vigias da mansão descobriram que Veloso havia antecipado o seu horário de fuga para as 4 horas da madrugada, portanto já havia saído. 


Sem esperanças em ver a rua recuperada, se conformaram. Mas eis que na manhã de quarta-feira, 27, tiveram uma hilária surpresa: não é que os funcionários da secretaria municipal de obras e urbanismo apareceram para pintar os meios fios... Todo mundo riu muito e ficou tudo muito bonitinho. E os buracos lá no meio da rua. Para o azar de Veloso no final da tarde caiu uma baita chuva. A rua bonitinha ficou um lameiro só. Os moradores, revoltados, agora ameaçam interditar a rua por tempo indeterminado, priorizando os moldes de protesto que acontecem no sul do país: tocando fogo em pneus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário