quinta-feira, 28 de novembro de 2013

MORTE DE SARGENTO LEOTON É CONFIRMADA


Sgt. Leoton e esposa

Às 16 horas e 38 minutos dessa terça-feira (26) o blog divulgou o lamentável falecimento de Leoton Andrade Silva, 54 anos, Sargento reformado da Polícia Militar.

Leoton há dois anos estava na reserva. Segundo informações repassadas ao blog, o mesmo estava em São Luís realizando exames para detectar a origem de fortes dores que vinha sentindo na cabeça quando pela manhã sofreu um AVC - Acidente Vascular Cerebral.

Como sempre faço antes de postar qualquer informação, confirmei o fato com pessoas próximas, inclusive com ex-colegas de trabalho da vítima.

Mantive contato com médicos que me relataram o seguinte a cerca do que acontece com pacientes que têm morte cerebral: Um paciente é diagnosticado com morte cerebral quando ele apresenta sintomas como ausência total de reflexos, sendo mantido "vivo" somente com a ajuda de aparelhos.A morte cerebral pode ser causada por inúmeras causas, como por exemplo, Acidente Vascular Cerebral.

Os mesmos afirmaram também que esses pacientes podem ser mantidos "vivos" através dos aparelhos por quanto tempo a família desejar. Embora só seja desejado que o paciente seja mantido neste estado por algum tempo.

Esse foi o caso do Sargento e também foi por essa razão que o titular desse blog, em respeito a dor da família, resolveu retirar a primeira postagem do ar, muito embora ela tenha sido feita baseada em informações verídicas, porém, causou desconforto em familiares e amigos que, inclusive, já haviam postados em suas páginas no Facebook homenagens póstumas para Leoton.

O corpo do Sargento deve chegar em Bacabal na noite dessa quarta-feira (27) e será velado em sua residência localizada no Bairro Bosque Aracati.

O 15º BPM emitiu nota sobre o lamentável ocorrido. Leia abaixo.


NOTA DE FALECIMENTO
É COM MUITO PESAR QUE O COMANDO DO 15º COMUNICA A TODOS O FALECIMENTO DO SARGENTO PM R/R LEÓTON ANDRADE DA SILVA, OCORRIDO NA TARDE DE HOJE, 27, NA CIDADE DE SÃO LUIS. OFICIAIS, GRADUADOS E PRAÇAS QUE CONVIVERAM COM O SGT LÉOTON, NESTE MOMENTO, SÓ LAMENTAM A SÚBITA PERDA DESTE MILITAR, DISCIPLINADO E DISCIPLINADOR, CUMPRIDOR DOS SEUS DEVERES E OBRIGAÇÕES E QUE POR 30 (TRINTA) INTERRUPTOS ANOS HONROU A BRIOSA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO MARANHÃO. QUE DEUS DÊ O CONFORTO A FAMÍLIA DO GRADUADO E TAMBÉM NOS CONFORTE DESTA LACUNA QUE SABEMOS QUE JAMAIS SERÁ PREENCHIDA. O CORPO SERÁ VELADO EM SUA RESIDÊNCIA NO CONJUNTO BOSQUE ARACATY.
QUARTEL EM BACABAL – MA, 27 DE NOVEMBRO DE 2013.
CEL QOPM – EGÍDIO AUGUSTO AMARAL SOARES
CMT DO 15º PM 

Do Blog do Sérgio Mathias


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário