quinta-feira, 14 de novembro de 2013

NOVO COMANDANTE DA PM PROMETE PACOTE DE MUDANÇAS



O novo comadante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto, toma posse na próxima segunda-feira (18), no Comando Geral da PM, no bairro do Calhau, em São Luís. Ele promete lançar um pacote de medidas para melhorar a segurança pública no Estado.

Em entrevista ao repórter Marcial Lima, ele afirmou que o foco das ações é a região metropolitana, onde várias ações criminosas estão gerando um clima de terror na população. "Nós estamos montando esse pacote na segurança pública, juntamente com os coroneis, vamos conversar com todos os oficiais, na segunda-feira, e na semana seguinte vamos lançá-lo", garantiu.

Para Zanoni, a sondagem prévia é fundamental. "Temos que identificar os elementos, quem são as quadrilhas, quem são as facções e, principalmente, ir para as ruas fazer operações para coibir as ações de criminosos. Vamos valorizar o policial militar, conversar com eles dentro dos quarteis, vamos chamar as associações, fazer um tratamento de policial militar, para que ele se estimule e vá para as ruas trabalhar, com a satisfação de defender a sociedade".


 Mudanças nos batalhões vão ocorrer a partir da próxima segunda-feira (18). "Nós acreditamos que não haverá mais protestos, porque nossa política de comando vai ser reunir os policiais, buscar as soluções, os caminhos para as reivindicações deles. As reivindicações têm que passar pelo Comando, porque a maioria delas é decisão do próprio comandante geral, ou iniciativa nossa. A cidade precisa aumentar o seu policiamento, as operações, para que possamos combater com efetividade as ações criminosas", concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário