quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PREFEITURA DE BACABAL DIZ QUE 'RECEITA' MOSTRADA POR BENTO VIEIRA NA TV NÃO É DE MÉDICO; ADVOGADO DE ZÉ ALBERTO AFIRMA QUE DENUNCIARÁ A OAB




Por Sérgio Mathias

O advogado Bento Vieira parece ter acendido o barril de pólvora quando no último sábado (16) fez severas criticas à gestão do prefeito de Bacabal José Alberto Veloso (PMDB).

Hoje (19) no começo da noite, no programa que o município mantém em uma emissora de TV local, tanto o secretário municipal de saúde, Dr. Hidalgo Léda, como o advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros esclareceram as duvidas que pairavam no ar sobre uma folha de papel com texto já impresso que havia sido usada por um suposto médico da rede pública municipal de saúde para prescrever uma medicação à um paciente.

De acordo com uma reportagem mostrada, quem na verdade assinou a folha foi um vendedor de produtos naturais, e o que já estava escrito nela eram na realidade as indicações sobre o uso. As letras feitas de caneta por cima do texto impresso indicavam o preço do produto, telefone de contato e o nome do naturalista identificado na reportagem como Eziel.

Eziel confirmou que teria sido ele a pessoa que receitou os produtos naturais, mas que jamais se apresentou como médico, muito menos como servidor do município.

Ainda segundo ele, seus produtos são vendidos de porta em porta e não em Postos de Saúde. Eziel também alegou que devido a denúncia do advogado Bento Vieira suas vendas estão sendo prejudicadas.

Código de Ética e Disciplina
  
Com essa questão, a princípio, esclarecida, as atenções dos telespectadores que assistiam ao programa voltaram-se para as declarações do advogado Dr. Carlos Sérgio Carvalho Barros.

Conselheiro Titular da Seccional da Ordem dos Advogados do Maranhão, Dr. Carlos Sérgio afirmou que sérias medidas jurídicas deverão ser tomadas contra o que ele classificou de criticas caluniosas, injuriosas e difamatórias.

O causídico  foi além e disse categoricamente que a forma com que o advogado Bento Vieira conduz o seu programa fere o Código de Ética e Disciplina da OAB, uma vez que não se atêm a questões jurídicas e visa claramente obter captação de clientela.

Durante todo o programa, não se sabe as razões, a produção se esquivou e, até, eximiu de culpa os responsáveis pela emissora onde Bento Vieira fez as críticas. Sendo que na segunda-feira (18) tudo o que havia sido dito por ele foi novamente levado ao ar.

Essa relação de culpabilidade só não passou em branco em função do advogado Dr. Carlos Sérgio ter encerrado sua participação lembrando que o colega advoga para o proprietário da emissora, inclusive, no que se refere aos seus interesses políticos. O que segundo Dr. Carlos Sérgio, é outro ponto que evidencia o que pode estar por trás de todas as criticas


Nenhum comentário:

Postar um comentário