quarta-feira, 27 de novembro de 2013

RESUMO DO DIA - PELOS BLOGS DE BACABAL


PNEU DE AMBULÂNCIA QUE TRANSPORTAVA PACIENTE GRAVE SE SOLTA E POR POUCO NÃO CAUSA TRAGÉDIA

Por Sérgio Mathias

Esse flagra foi registrado por volta das 3h30 da madrugada de ontem (26). Uma ambulância da cidade de Lago da Pedra retornava de São Luís com um paciente após o mesmo sido rejeitado pelos hospitais da capital. Ao chegar próximo ao Povoado Piratininga, em Bacabal, um dos pneus sacou do veículo e por pouco não causa uma tragédia.

Somente quase duas horas depois a Secretaria Municipal de Lago da Pedra providenciou outra ambulância para seguir viagem com o paciente que necessitava de atendimento.
************************************************************************


Por Randyson Laércio

No dia 30 de novembro, sábado, na Chácara Batgol, na Rua Santa Maria nº 30 no Angelim Velho, atrás da Boogsom. Acontecerá o Segundo encontro de Bacabalenses. A entrada é uma camiseta no valor de R$ 50, 00 (cinqüenta reais) com direito a cerveja e feijoada à vontade.

A animação ficará a cargo do grupo bacabalense Maracangalha com participação especial do cantor Zé Lopes. Confirmação da presença pelos fones: (98) 8817-8472/8129-7707  com o organizador Arquimedes.
************************************************************************

Por Sérgio Mathias

O bandido conhecido Rafael Carvalho, foi preso pela PM em São Luís. O elemento foi um dos que alvejaram a casa do Sgt Pinto (6º BPM) na manhã de ontem(26).

O crime aconteceu no Parque dos Nobres na capital maranhense, onde dois elementos deflagraram disparo de arma de fogo contra a casa do militar. O sargento revidou e os elementos fugiram.

Mais a PM colocou a mão nos dois elementos prendendo-os. Um deles foi baleado em troca de tiro com a polícia. Ambos já se encontram presos.
************************************************************************

Por Luis Carlos União Juventude
A Governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) exonerou o Secretário de Estado da Educação, deputado Federal Pedro Fernandes Ribeiro(PTB). Segundo o Diário Oficial da última sexta-feira, 22, novembro de 2013, a exoneração de Fernandes ainda era um fato desconhecido na classe política. Direto da Aldeia publicou sobre educação: Ranking do Enem 2012: Roseana colhe fracasso na educação A saída do titular da Educação do Estado só estava prevista para o mês de março de 2014, quando tentaria continuar na Câmara Federal nas eleições do próximo ano. O Diário Oficial informa que a exoneração é a pedido. Ou seja, o secretário pediu para deixar o cargo, sabe-se por lá por qual motivo. Mas o fato concreto é que, segundo a publicação, ele foi exonerado.

 *********************************************************************************


BABACABAL GANHA VIVA CIDADÃO PERMANENTE PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS PESSOAIS

Por Castro Digital
EM PRIMEIRA MÃO - A cidade de Bacabal - MA, depois de tantos anos de espera, finalmente ganha uma unidade permanente do Viva Cidadão, órgão do Governo do Estado do Maranhão que emite documentos pessoais. Até então, para que a população da cidade e região tirassem seus documentos era necessário esperar a vinda da carreta do órgão ou, em caso de muita urgência, se deslocar para outras cidades, como a capital. 
A unidade do Viva Cidadão em Bacabal está prevista para funcionar na rua Travessa Capitão Ascenço (aquela ruazinha estreita ao lado do edifício Brasillar, com acesso pela rua Teixeira de Freitas). 

Esta semana, a carreta do Viva Cidadão está em Bacabal, na Praça Duque de Caxias, perto da Prefeitura. Quando o veículo for embora, o órgão funcionará definitivo na cidade, talvez não ainda neste ano, mas provavelmente no início de 2014.

Funcionários efetivos do próprio Estado (auxiliares de limpeza, agentes administrativos e outros) já estão sendo selecionados para trabalhar no local, que deve funcionar apenas um expediente, das 8 às 14 horas.

O Viva Cidadão emite diversos documentos, dentre eles, o mais solicitado é a Carteira de Identidade (RG). 
************************************************************************



Por Louremar Fernandes

Liderados por Antonio Fagundes, atores da Globo estão exigindo da emissora melhores condições de trabalho.

Em reuniões com executivos da empresa, eles estão pedindo mais dinheiro pelos direitos de imagem nas reprises de novelas e séries no Viva e na Globo Internacional, canal distribuído a cerca de 500 mil assinantes premium mundo afora. Também pressionam para que a emissora passe a pagar cachê pela participação em programas de entrevistas da casa.

Reservadamente, os atores afirmam que hoje são muito solicitados pelas produções de Globo. Além das novelas e séries, têm de dedicar tempo a atrações como o Encontro com Fátima Bernardes, Vídeo Show e Mais Você, além dos já tradicionais programas de auditório (Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck, Altas Horas e TV Xuxa).

Eles temem que um novo programa de variedades venha a substituir a Sessão da Tarde, o que exigiria ainda mais dos atores, principalmente de um grupo de 60 profissionais que têm mais peso na teledramaturgia nacional.


Antonio Fagundes opera como líder do movimento porque é considerado mais habilidoso nas negociações e também porque é respeitado por todos.


************************************************************************
BACABAL ENFRENTA O IMPERATRIZ< AMANHÃ NO CORREÃO

Por Zé Lopes

O time do BEC- Bacabal Esporte Clube, joga amanhá, quinta-feira, no Estádio Correão, em sua própria casa contra o time de Imperatriz. O time do BEC faz uma campanha regular com um empate, uma vitória e uma derrota, precisando apenas de uma vitória simples para entrar na semi final. O imperatriz vem de uma derrota dentro de casa. Vamos lotar o Correão.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário