sábado, 28 de dezembro de 2013

FLA CONFIRMA EVERTON POR QUATRO ANOS E ESPERA POR LÉO NA SEGUNDA-FEIRA



Na noite desta sexta-feira, o primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2014 foi confirmado. Depois de desembarcar no Rio de Janeiro e realizar exames médicos, o meia Everton assinou contrato de quatro anos. O jogador teve seus direitos adquiridos juntos ao Tigres, do México, com quem tinha contrato até o meio de 2015. O clube anunciou o jogador em seu perfil no Twitter.

"Está tudo acertado. Ele fez exames e acertou por quatro anos. Foi um pedido do Jayme (de Almeida, técnico). Colocamos nomes à disposição e ele escolheu esse. É um garoto que esteve aqui, está mais maduro e vai nos ajudar", afirmou o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, em contato com a reportagem do ESPN.com.br.
Everton jogou na Gávea entre 2008 e 2009, quando foi campeão carioca e brasileiro. No fim do ano acabou negociado com o Tigres. Depois, voltou ao futebol brasileiro para Botafogo e Atlético-PR, onde esteve em 2013. O jogador era titular do técnico Vagner Mancini na campanha do rival do Flamengo na final da Copa do Brasil. Até segunda-feira, dia 30, o Atlético-PR tinha prioridade na compra dos direitos do jogador. Mas depois de requisitar um novo empréstimo e ter o pedido negado, o Furacão soube que teria de pagar 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões) para ficar com o jogador e acabou desistindo da negociação. Everton também era pretendido pelo Corinthians. 

Léo é aguardado para segunda-feira

Além de Everton, o Flamengo está muito próximo de tirar outro jogador do Atlético-PR. O lateral-direito Léo, de 22 anos, tem acordo com o clube por um contrato de quatro anos. Os direitos do jogador pertencem ao Vitória e o Flamengo fez uma oferta por 50% deste total. Agora, o clube aguarda apenas um acerto entre Atlético-PR, que tem contrato com Léo até o fim do ano, e o Vitória. O clube paranaense ainda tenta manter o jogador, mas a proposta carioca é maior. 

"Procuramos o Vitória, fizemos a proposta e chegamos a um acerto também com o jogador, dentro do que manda a ética. É aguardar até segunda-feira, quando isto deve estar resolvido", disse Wallim. 


Léo é a opção desejada pelo Flamengo para revezar a lateral direita ao longo do ano com o xará Léo Moura, veterano capitão do time rubro-negro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário