terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PM PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU E LAGO VERDE



Do Blog do Sérgio Mathias

Por volta das 11h30 de ontem (15), foram presos nos municípios de Conceição do Lago Açu e Lago Verde, os indivíduos Clomildo dos Santos Medanha, 20 anos; Antonio Carlos Meireles, 40 anos, ambos residentes em Conceição do Lago Açu; Márcio Henrique Barros, vulgo “Marquinhos”, 25  anos; Antonio de Paula Barros, 33 anos, Elias Fausto e Raimundo Nonato Pereira da Silva Junior,  18 anos, todos residentes em Lago Verde, sendo os três últimos irmãos.

Com os mesmos a PM encontrou aproximadamente 01 kg de substância esverdeada, semelhante à maconha; 04 aparelhos celulares; 01 motocicleta Honda/C100 BIZ, cor vermelha, sem placa; 01 espingarda calibre 12, cano serrado, com um cartucho intacto; 01 espingarda de fabricação artesanal, soca-soca, municiada; 01 frasco de plástico de cor verde, contendo chumbo; 03 frascos de plástico de cor vermelho, contendo pólvora; 01 caixa de cor amarela, contendo espoletas; 01 cordão de prata; 01 notebook  e  R$ R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) em espécie.

Policiais Militares do Destacamento Policial da cidade de Lago Verde, tomaram conhecimento, através de populares, via telefone, dando conta que passava pela Av. Presidente Kennedy, Centro, Lago Verde/MA, duas pessoas numa motocicleta de cor vermelha, sem placa, com sentindo a Cidade de Conceição do Lago Açu, em atitude suspeita.

De imediato, o Cabo PM Nascimento, comandante da guarnição, solicitou apoio ao Soldado PM Reis, para diligenciarem na averiguação da informação. A guarnição policial, fazendo patrulhamento, avistou uma motocicleta com dois ocupantes, de características semelhantes da informação recebida por populares, se deslocando sentido à cidade de Conceição do Lago Açu.  Já na altura do Povoado Siloé, zona rural de Lago Verde, os ocupantes da motocicleta ao serem interceptados pela guarnição policial, o passageiro, se desfez de um saco plástico de cor verde, jogando no chão, próximo à motocicleta.

Os ocupantes da guarnição ordenaram que os suspeitos parassem e descessem da moto, realizando abordagens nos ocupantes, onde encontraram a sacola que o passageiro havia dispersado. Ao verificarem o conteúdo do produto na sacola, descobriu-se que era substancia esverdeada, semelhante à maconha, pesando aproximadamente um quilograma.

Em seguida, foi dada voz de prisão aos ocupantes da motocicleta, conduzindo-os, juntamente com o material apreendido acima citado, para o DPM/DP da cidade de Lago Verde, onde foram identificados, como sendo: Clomildo dos Santos Medanha e Antonio Carlos Meireles.

Realizadas as primeiras investigações preliminares, os conduzidos confessaram serem deles a substância apreendida, inclusive, relatando que haviam comprado em uma casa verde com amarelo, no centro daquele município e que não sabiam o nome da pessoa de quem teriam negociado a droga.

De posse dessas informações o comandante do Destacamento PM, Sargento Soeiro, comunicou o fato ao comandante do Batalhão e pediu reforço para incursões na casa em que os detidos compraram a droga.

Imediatamente foi designada uma patrulha composta pelo Asp Of PM Ferreira (CPU DE DIA), juntamente com o Sd PM Diego. Ao chegarem a Lago Verde fizeram incursão à residência citada pelos presos Clomildo e Antonio Carlos Meireles, onde no interior desta, efetuaram uma abordagem, apreendendo os objetos acima descritos, dando voz de prisão aos acusados Márcio Henrique Barros, Vulgo “Marquinhos”, Antonio de Paula Barros e Raimundo Nonato Pereira da Silva Junior, conduzindo-os a principio, para o DPM/DP da Cidade de Lago Verde.  Em seguida todos foram apresentados no 1º Distrito Policial de Bacabal, onde foram autuados por trafico de drogas, associação para o trafico de drogas e formação de quadrilha. Além de serem autuados pelas praticas criminosas, responderão ainda pelos crimes de posse de entorpecente e posse ilegal de armas de fogo.

Participaram da operação o Asp OF PM Ferreira, Sargento Soeiro, Cabo Nascimento e Soldados Reis e Diego. (Informações repassadas pelo 15º BPM).



Nenhum comentário:

Postar um comentário