segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

RESUMODO DIA PELOS BLOGS DE BACABAL

Por Sérgio mathias

Por volta das 00h30 dessa segunda-feira (16), uma guarnição da PM composta pelo Subtenente Araújo, Sargento Fernandes e Cabo Miranda, prenderam nas imediações do Bambu Bar, na avenida Chico Dias, em Bacabal, o indivíduo Jadson Sobral Sousa, conhecido por “Tiririca”, 19 anos, residente na Rua Ena Araújo, Trizidela. O mesmo é acusado de cometer vários assaltos na cidade. Com o mesmo a PM encontrou um revólver, Taurus, calibre. 32, com 02 (duas) munições intactas. O acusado dirigia no momento da abordagem um Corsa Sedan, preto, de placas HQE 3686, segundo o mesmo de propriedade do seu genitor.

Considerado de alta periculosidade, Tiririca é acusado da prática de assalto a uma Galeria, ao laboratório Bom Pastor e ao posto de combustível Esperança, onde foi reconhecido por imagens de câmaras.

Prisão em São Mateus

Por volta das 21h30 do último domingo, uma guarnição PM composta pelo Sargento J. Amorim, Cabo Araújo e Soldado Reinaldo, recebeu a informação que duas pessoas  estariam armadas e praticando assaltos na cidade de São Mateus. De imediato começaram a diligenciar no sentido de localizar os acusados.

Alguns minutos depois, os mesmos foram localizados na Rua Nossa Senhora de Fátima, próximo a um cemitério.  Com um dos acusados foi encontrado uma pistola calibre 380, com numeração raspada e oito munições intactas. Os mesmos foram identificados como Ronaldo de Jesus, 19 anos, residente a Rua Amazonas, e Alessandro Lima de Araujo, 31 anos, residente na mesma rua, centro da cidade de São Mateus. Os dois foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil e autuados por porte ilegal de arma de fogo. 
*********************************************************************

Por Jeremias Fotógrafo

Vejam bem, não estou dizendo que não funciona, estou dizendo que funciona de maneira precária. Não sei se alguém discorda, pode ser que sim. Questão  de ponto de vista.

Vejamos:  Nos palanques, durante as "famosas campanhas" partidárias, a oposição aponta os defeitos dos que estão no comando. Todos os defeitos e um pouco mais. A capacidade de apontar erros é tão grande, a ponto de não se ter dúvida... aquele candidato é mesmo o melhor.

Para entender melhor, basta lembrar da última campanha de prefeito e vereadores, do nosso município-Bacabal. Os bem bolados Slogans: "Bacabal de novo com o Povo; "Uma nova história para Bacabal" e "Bacabal no rumo certo". Os discursos eram mais bonitos. No caso do "Bacabal no rumo certo, que venceu,  com quase 8 mil votos de diferencia, do 2º colocado, e mais de 20 mil do 3º colocado, o "Carro chefe", era a deficiência da saúde e os salários atrasados. Se alguém dissesse que o prefeito estava fazendo campanha para o candidato adversário, todos acreditavam. Nada além dos discursos...bonitos, diga-se de passagem. Hoje contudo, quase um ano depois, a saúde parece bem pior. Mas a culpa não é do Prefeito  e nem muito menos dos vereadores, mas do povo, não só  porque votou,  mas, sobretudo porque,  hã mais de 200 anos que a oposição e situação usam os mesmos discursos e agem do mesmo jeito. Nunca mudou, apesar da era digital.

A gente faz campanha, briga com os amigos e vizinhos, por causa do candidato A ou B...e depois vai reclamar, porque o prefeito não cumpriu com o que prometeu, quando na realidade ele não prometeu, só falou no palanque, o que não significa prometer, até porque não somos crianças para acreditar em tudo que candidato ou prefeito fala.

O povo, eu e você, precisa se organizar e decidir o que realmente quer, e construir,  não brigar por um candidato, que se ganhar, nem me reconhecerá mais. É possível sim, se eu começar de mim e você começar também.
*********************************************************************

 REFLEXÃO E ARTE

Do Blog do Dr. Rogério Alves

A melhor política de aliança que existe é a política de aliança com o povo. (Almir Rosa Junior)



********************************************************************************

Nessa sexta feira dia 20 de Dezembro a Associação dos Vigilantes em Bacabal, será palco do encontro de Luana Magalhães (MA) ,Cleyton A voz de Ouro (BA) e Jotha Erre comemorando o seu aniversário, VEJA SÓ NO ANIVERSÁRIO DO JOTHA ERRE , QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ !!!! 01- TV ( Bacabal Importados ) 01- KIT ( O Boticário ) 01- KIT ( Extase Lingerie ) 01- CELULAR ( Casa do Celular ) 05-CAPACETES (Japan Motos ) COMPRE JÁ O SEU INGRESSO NA TV MEARIM E NO BAR DO JÂNIO AO PREÇO DE R$ 15,00  E PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DESSE EVENTO QUE CONTARÁ COM CERVEJA DE TODAS AS MARCAS
******************************************************************** 

REFÚGIO

Por Louremar Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário