sexta-feira, 31 de maio de 2013


 FUNMUSIC - UM FESTIVAL COM 18.000 REAIS PARA O VENCEDOR

          Galera, esta lançado em primeira mão no Caiubi, o edital do FunMusic 2013, um festival universitario que da 18.000 reais pro primeiro colocado e acontece em 12 etapas, vários estados. As eliminatorias este ano serão em SP. RJ, BA, SC, RS
O festival é voltado para musica autoral e unica exigencia é que ao menos um dos membros na apresentação seja universitário.



Do: portal Terra
          
O Partido Militar do Brasil (PMB) poderá se transformar no 32º partido político inscrito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo de registro está em tramitação na Justiça Eleitoral e, segundo o seu idealizador, capitão Augusto Rosa, já houve a publicação do estatuto no Diário Oficial da União, já tem CNPJ e mais de 300 mil assinaturas em todo o País. Pela regra do TSE, o partido precisa ter 485 mil nomes e abrangência nacional para obter o registro.
O idealizador do partido qualifica a sigla de centro-direita e revela um sonho: obtendo o registro, o PMB vai convidar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, para ser o candidato da agremiação nas eleições presidenciais de 2014. Para lançar candidato às eleições do próximo ano, o PMB precisa entregar a composição de sua chapa ao TSE até setembro.

"A postura do ministro Joaquim Barbosa diante de grandes escândalos, como no caso do mensalão, comprova a sua intolerância quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro aos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional", disse o militar.



Jamir Lima em mais um artigo inteligente. Desta feita ele discorre cobre a saída de Neymar do Santos Futebol Clube.

Até domingo

 Velho Tchaca
Marcelo
EM RESPOSTA AO ARTIGO “ZÉ DOCA, REGIME NA MERENDA ESCOLAR” POSTADO EM 23 D3 MAIO.

A merenda escolar é baseada em calculo por aluno e freqüência em que cada alimento é usado. No momento, ainda não estamos solicitando alimentos perecíveis, pois encontramos a maioria das escolas sem local adequado para armazenamento (freezer, geladeiras). Como se trata de dinheiro público, não podemos realizar a compra sem antes licitar e isso leva um tempo. Mudança de gestão é isso mesmo, é sair de um buraco escalando...escalando... e sempre vai ter alguém querendo empurrar mais e mais! Em relação ao óleo, realmente foi enviada uma garrafa de 900ml para a escola Santos Dumont, pois o mesmo será utilizado uma única vez ao mês (conforme cardápio da escola), com o per capita de 3 ml por aluno. Esses cardápios são provisórios ate que seja sanada a situação. No momento estamos solicitando alimentos de fácil armazenagem (não perecíveis). O cardápio definitivo será ajustado no momento em que colocarmos em ordem todas as escolas, para que possamos realizar o preparado adequado desses alimentos. Ainda teremos reunião com todos os gestores e merendeiras das escolas, onde esclareceremos todos os problemas da merenda escolar. As merendeiras terão capacitação de higiene e de boas práticas de manipulação de alimentos.Tudo vai ser ajustando. Qualquer dúvida ou sugestão podem me escrever, sou a nutricionista da merenda escolar e sou zedoquense.


Alexia

Cultura


Foi prorrogada para o dia 07 de junho. o prazo das inscrições para o I Concurso de Toadas de Orquestra – Ruy Maranhão – Músico Cantador, promovido pela Policia Militar do Maranhão. As inscrições podem ser feitas no Quartel Central, no retorno do Olho d´Agua.

É esperada para hoje a seleção dos artistas que farão parte das festas juninas organizadas pela Prefeitura Municipal de São Luis. A escolha que foi feita através de edital, movimentou boa parte dos artistas locais e por chegarem atrasados, muitos artistas e brincadeiras ficaram de fora


O artista Bacabalense, o consagrado Papete, esteve nesta quarta-feira no teatro Artur Azevedo fazendo um show em comemoração aos 35 anos do antológico Bandeira de Aço, disco que marcou a Musica Popular Maranhense


Rapidinhas


O nosso blog esteve esses três dias sem postagens em função do seu titular ser acometido por uma virose, o que lhe impediu de veicular as noticias.

Estive ontem, a convite do advogado Dr. Zeziquinho,no Bar do Louro na Avenida Litorânea. Junto com ele encontrei o estudante de direito Waltinho Carioca e o Comandante da Policia Militar na regional de Pinheiro, coronel Ramos e sua linda namorada. De lá seguimos para uma caranguejada promovida pela prefeita de Satubinha, a belíssima Dulcinha, onde rolou um bom bate papo e uma cerveja gelada.Por lá ainda apareceu Aristóteles, vereador da cidade de Matinha.


Quem esteve em Bacabal passando o feriado, foi o coronel Eduardo. Aproveitando a oportunidade, ele visitou amigos, conversou, degustou uma gostosa Ypioca empalhada com tira gosto de peixe do Mearim e como propósito principal, batizou mais um afilhado. A bença padim!!!

João Alberto é cogitado como candidato ao governo em 2014

Durante almoço com jornalistas no Rio de Janeiro, por ocasião do leilão das bacias de exploração de petróleo pela Agência Nacional de Petróleo, aliados do grupo Sarney avaliaram a performance do secretário Luiz Fernando Silva como pré-candidato ao governo em 2014.

Mesmo com a governadora Roseana Sarney (PMDB) à tiracolo prometendo mundo a fundo perdido aos prefeitos, o nome de Luiz Fernando não tem decolado entre o eleitorado do interior do estado. Sem carisma com o eleitorado e de ríspido tratamento com os prefeitos, o ex-prefeito de São José de Ribamar apresenta-se com peso extraordinário para alçar voo mais ousado daqui a menos de um ano.

Emerge daí os nomes do ministro Edison Lobão e do senador João Alberto, ambos do PMDB, como opção para disputar o Palácio dos Leões com Flávio Dino, presidente da Embratur. Com problemas na fala após a enfermidade que o abateu no ano passado, o ministro Lobão desponta como uma opção secundária. João Alberto seria então a terceira via do grupo. Contribuem com Alberto os elevados índices de criminalidade ao qual o estado mergulha irreversivelmente. Tido como justiceiro por parte do eleitorado, a recolhida bandeira do senador estaria pronta para o recall.

segunda-feira, 27 de maio de 2013





SEGUNDA FEIRA

Acordo cambaleante e é segunda feira
Olho o sol no quarto e volto a deitar
Tento com repouso curar meu mal-estar
E sinto que a ressaca passou-me uma rasteira.

Engulho ao lembrar da bebedeira
O estômago doído começa a embrulhar
Na boca vem a ânsia de cuspir, de vomitar
Engulo um anti-ácido, a solução costumeira.

Garanto que esta é a vez derradeira
Que a mim mesmo dou esta canseira
Que deixa meu corpo prestes a espedaçar.

As mãos suadas seguem em tremedeira
Durmo pra acordar na terça-feira
Mas que besteira, outro sábado virá.



NÃO DEU TEMPO

          Maria Pecueca era empregada da família Trabulsi. Era destrambelhada e por querer ser tão ágil nas tarefas caseiras, acabava por cometer um monte de bobagens.
Certa vez, seu patrão Alberto Trabulsi, recebeu algumas visitas para tratarem de negócios. Ele chamou Maria Pecueca e ordenou:

- Maria, faça um café rapidinho!

Em pouquíssimo tempo ela chegou com o café e as xicaras. Espantado, seu Alberto Trabulsi perguntou:

-- Maria, esse café ferveu?

E ela arfante respondeu:


- Não deu tempo não, seu Alberto, não deu tempo!!!
A nova versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) foi aberta ao público neste mês de maio. Para apresentar as principais mudanças e orientar os proponentes que desejam concorrer aos editais do MinC e apresentar propostas culturais ao PRONAC, o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC) e a  Representação Regional Nordeste (RRNE), realizará uma oficina gratuita de treinamento nos dias 3 e 4 de junho.
A atividade realizada em parceria com o Porto Digital é aberta aos cidadãos ou entidades relacionadas ao setor cultural no dia 03/06 e pareceristas no dia 04/06. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31/05. As vagas são limitadas (180 pessoas), por isso se antecipe e garanta sua vaga.  A inscrição pode ser feita pelo e-mail: nordeste@cultura.gov.br. Os interessados devem informar nome, número da identidade, telefone e a entidade vinculada.
O novo Salic é uma ferramenta mais moderna para inserir, acompanhar e prestar contas dos projetos culturais.  Através dele, todas as fases de tramitação, desde a admissibilidade até a prestação de contas, passam a ser automatizadas. Esta nova versão traz maior dinamicidade ao processo, garantindo menor tempo de resposta à ação do usuário. Todas as comprovações financeiras e físicas, solicitações de readequação, fiscalização e acompanhamento do projeto passam a se dar de forma eletrônica.
Em outras palavras, esta iniciativa oferece maior liberdade ao proponente, que poderá dispensar o controle paralelo e, em muitos casos, a contratação de consultoria para a execução do projeto. Para o Ministério da Cultura, o novo Salic permitirá acompanhar a execução dos projetos em tempo real, com a possibilidade de intervenção imediata caso surjam inconsistências, reduzindo com isso o tempo de resposta ao usuário.
Além das oficinas, os cidadãos que tiverem dúvidas sobre o novosalic podem acessar os manuais de operação na íntegra, de forma gratuita, através do link  http://migre.me/eGKud . A nova versão do Salic foi uma iniciativa do MinC numa parceria entre a Sefic e a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração.
Em Recife:
Auditório do Porto Digital, Avenida Cais do Apolo, 222
Edifício Vasco Rodrigues 16º andar(antigo prédio do Bandepe), Bairro do Recife – Recife – PE
Data e hora:  03/06 (para proponentes) e 04/06 (para pareceristas), das 9h às 18h.
O Ministério também realizará oficinas com pareceristas e proponentes em diversos estados, junto às Representações Regionais. Confira o calendário abaixo e participe!
- Representação Regional de Minas Gerais
Oficina com proponentes
Data: 27/05/13
Horário: 9h às 18h
Local: SESC PALLADIUM -Rua Rio de Janeiro , 1046 – Centro – BH.
Mais informações: divulgacaomg@cultura.gov.br
Oficina o com pareceristas
Data: 28/05/13
Horário: 9h às 18h
Local: Funarte Minas Gerais (Rua Januária, nº 68)
Mais informações: divulgacaomg@cultura.gov.br
- Representação Regional São Paulo
Oficina com proponentes
Data: 11/06/13
Horário: 9h às 18h
Local: Alameda Nothmann, 1058 – Santa Cecília – São Paulo
Mais informações: (11) 2766.4300
Oficina com pareceristas
Data: 12/06/13
Horário: 9h às 18h
Local:Alameda Nothmann, 1058 – Santa Cecília – São Paulo
Mais informações: (11) 2766.4300
- Representação Regional Norte (Belém)
Oficina com proponentes
Data: 25/06/13
Horário: 9h às 18h
Local:Trav. Av. Governador José Malcher, 474 – Nazaré – Auditório da Sede da Representação Regional Norte
Mais informações: (91) 3073-4150
Oficina com pareceristas
Data: 26/06/13
Horário: 9h às 18h
Local: Trav. Av. Governador José Malcher, 474 – Nazaré – Auditório da Sede da Representação Regional Norte
Mais informações: (91) 3073-4150
- Representação Regional Rio de Janeiro
Oficina com proponentes
Data: 15/08/2013
Horário: 9h às 18h
Local: Rua da Imprensa nº 16 Centro – Auditório
Mais informações: A definir
Oficina com pareceristas
Data: 16/08/2013
Horário: 9h às 18h
Local: Rua da Imprensa nº 16 Centro – Auditório
Mais informações: A definir

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação:
Juliano Mendes da Hora e Álvaro Junior
Tel: (81) 3117.8439 | 3117-8460
divulgacao.ne@cultura.gov.br
ascom.minc.ne@gmail.com


Conheça nossas páginas na web:
www.cultura.gov.br
Blog: culturadigital.br/mincnordeste
Twitter: www.twitter.com/mincnordeste

SECRETÁRIO JURA FILHO “TORRA” R$ 115 MIL POR 72 HORAS DE ALUGUEL DE ESPAÇO

SECRETÁRIO JURA FILHO “TORRA” R$ 115 MIL POR 72 HORAS DE ALUGUEL DE ESPAÇO

Blog do Neto Ferreira
O atual secretário de Turismo do governo Roseana Sarney, o ex-vice governador Jura Filho, firmou contrato com uma empresa para locação de espaço, por três dias.
Suplente de deputado estadual, o peemedebista fechou com a REED Exhibitions Alcantara Machado Ltda., em contrato de Nº 1024-97.241/2013 publicado no Diário Oficial do Estado do mês de março.
A empresa que tem como representantes legal Pablo de Vera Bardieri e Paulo Octávio Perera de Almeida, abocanhou em apenas 72h nada mais nada menos que R$ 115 mil.
Pelo contrato, Jura Filho vai torrar por dia pelo aluguel do espaço,  quase R$ 40 mil reais. Um valor absolutamente elevado. Confira abaixo o extrato do contrato:

CNJ VAI MONITORAR PROCESSO DA MORTE DE DÉCIO SÁ A PEDIDO DO TJMA

CNJ VAI MONITORAR PROCESSO DA MORTE DE DÉCIO SÁ A PEDIDO DO TJMA



Guerreiro Júnior vê na decisão do CNJ uma vitória da sociedade maranhense
Guerreiro Júnior vê na decisão do CNJ uma vitória da sociedade maranhense

A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) incluiu, no sistema de acompanhamento processual “Justiça Plena - Processos de Relevância Social”, a Ação Penal que trata do homicídio do jornalista Décio Sá – assassinado a tiros em São Luís, em 23 de abril de 2012.
A medida foi confirmada pelo ministro Fernando Falcão, corregedor nacional de Justiça, ao desembargador Antonio Guerreiro Júnior, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, e ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha.
"Essa decisão é positiva para a Justiça estadual e, em especial, uma vitória de todos os maranhenses que acompanham esse caso e o querem resolvido", comentou o presidente.
A inclusão do processo no sistema foi solicitada à Corregedoria Nacional pelo presidente Guerreiro Júnior, a pedido do juiz Márcio Brandão, que responde pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, onde a ação foi ajuizada. Com o cadastro da Ação Penal no sistema, o processo passa a ser monitorado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O TJMA deve encaminhar, no prazo de 15 dias, informações como a situação processual; a movimentação; segredo de Justiça; tramitação de recursos e data de julgamento. As informações ficam disponíveis na internet (www.cnj.jus.br), apenas para usuários cadastrados.
RELEVÂNCIA SOCIAL - O programa “Justiça Plena” monitora o andamento de processos de repercussão social e apoia a gestão de causas de grande interesse público.
O acesso pleno aos processos ocorre por meio do Sistema de Acompanhamento de Processos de Relevância Social (SAPRS) e é concedido aos representantes cadastrados, que podem consultar e atualizar o banco de dados.
 
Helena Barbosa
Assessoria de Comunicação do TJMA

MARANHÃO ATLÉTICO É CAMPEÃO DO RETURNO APÓS EMPATE CONTRA SAMPAIO


MARANHÃO ATLÉTICO É CAMPEÃO DO RETURNO APÓS EMPATE CONTRA SAMPAIO
Maranhão teve os dois gols marcados pelo atacante Casagrande, ainda

no primeiro tempo. Célio Codó chegou a empatar para o Sampaio


Maranhão é o campeão do segundo turno do Campeonato Maranhense. O título foi conquistado após o empate por 2 a 2, neste domingo, no Estádio Castelão. No primeiro jogo, o MAC venceu por 1 a 0, e levou a vantagem de jogar pelo empate para a segunda partida.
Os gols do Maranhão foram marcados por Casagrande, ainda no primeiro tempo. O Sampaio empatou no segundo tempo com dois gols de Célio Codó.
Com o resultado, o MAC está na decisão do campeonato e vai decidir o título contra o Imperatriz, que foi campeão do primeiro turno.
A mudança de estádio foi devido ao gramado do Nhozinho Santos que está fechado para reformas no gramado.
As decisões do Estadual estão definidas para os dias 5 e 12 de junho. O primeiro jogo será em Imperatriz e a final está marcada para São Luís.

CONFIRA OS RESULTADOS DE DOMINGO PELO BRASILEIRÃO E ONZE ESTADUAIS


CONFIRA OS RESULTADOS DE DOMINGO PELO BRASILEIRÃO 
Cruzeiro goleia, já Santos e Flamengo empatam sem gols na despedida de Neymar


domingo, 26 de maio de 2013





CRAVOS AMARELOS

- Matem todos os cravos amarelos
Pois esses infelizes trazem a má sorte
Seu cheiro insuportável lembra a morte
Cortem com machados, com cutelos.

Joguem-os do outro lado do muro
Pisem para que fiquem aos bagaços
Deixem-os em mínimos pedaços
E atirem tudo n’um grande monturo.

- Mas pra que matar os cravos amarelos?
Se no dia de finados são tão belos
E aumentam muito mais a sua procura?

Deixem que eles exalem seus odores
Que com certeza estarão entre outras flores
Enfeitando a tua triste sepultura.

Do livro de sonetos "A DOR E EU" de Zé lopes.

Mirante Fm Bacabal Inauguração









(DI) VISIBILIDADE

Por uma parte sou palpável,
Por outra invisível...
Por uma parte sou maldade,
Por outra bondade...
Por uma parte sou um sonho,
Por outro a própria realidade...
E por uma só parte me exponho,
Por outra me foge a verdade.
Quando abro a minha janela
Logo o sol se esconde,
Quando tento fechá-la
A luz se acende...
Sou, no entanto matéria e essência,
Duas faces que vivem ao reverso
E que possuem uma só confluência
No centro do meu universo.

Lereno Nunes

 DO LIVRO RISOS E LÁGRIMAS HUMANAS


 

PANDEIRO É MEU NOME

          Tôin de Lidia, Toninho, Bola Cheia, Tarimba, Antônio Carlos Presidente, se alguém chamar, ele vai responder. Nascido em Campina Grande, esse filho de Dona Lídia resolveu ganhar o mundo e acabou conhecendo Bacabal, terra que lhe acolheu e que hoje é sua terra. Ele que foi bom de bola, jogou no Treze de Campina Grande, é amigo de Biliu, um grande cantor e advogado, frequentou o Buraco da Gia, brincou no Bloco Espáia Merda e é fã número um de Jackson do Pandeiro.
Antônio Carlos foi menino como todos os meninos, brincou, brigou, estudou, fez travessuras. Foi adolescente como qualquer adolescente, foi em bailes, em bares, dançou, bebeu, fumou e começou a sua vida profissional trabalhando como bancário. Amigo, engraçado, contador de causos, de histórias, de estórias, muito  prestativo, ele conheceu no Maranhão, Milton, pessoa com quem teve uma amizade muito grande até a sua partida para outra esfera. Foi vendedor de veículos e no auge da sua idade, conheceu uma rapaziada em Bacabal e nos fins de semana, reunia no quintal da sua residência, amigos para uma boa roda de samba regada a muita cerveja e churrasco, dai veio a ídéia de fundar o grupo de pagode “Os Lamas” que dominou o entretenimento de Bacabal e região durante muito tempo.

 Participou ativamente do movimento Nossa Voz no Bar de Zé Lago e Rosemary, participou da montagem do Boi Bacaba, fundou a Burriata, bloco de carnaval que movimentou vários, bebeu cachaça com a moçada e frequentava todos os sábados, o Canecão, clube tradicional da cidade. Antônio Carlos tem uma grande importância em Bacabal, participa ativamente da vida politica, chegando a se aventurar como candidato a vereador e tendo uma expressiva votação, o que faz dele um líder, conselheiro, figura bastante disputada pelos candidatos para trabalho de apoio à campanhas politicas. Toninho é cultura em pessoa, é um grande entusiasta dos movimentos da cidade, é compositor, cantor, ´participa de festivais e está presente em todos os shows dos nossos artistas, dando a sua contribuição como platéia e como artista.

Fã de Cartola, Nelson Cavaquinho e Ataulfo Alves, Antônio Carlos é um nordestino que ama o samba e escolheu o pandeiro para participar das rodas. Intérprete de autores consagrados, o samba de raiz está presente no seu repertório e hoje, cantando no Grupo Maracangalha, ele invade os fins de semana de Bacabal levando o que tem de melhor na Música Popular Brasileira. Antônio Carlos é tudo isso e mais, é poeta, repentista, cantador de coco de improviso. É o verdadeiro enciclopédico que não pode ser copiado nem imitado. Antônio Carlos traz as noites nos seus dias e a música na sua vida e com o seu pandeiro na mão, ele solta a voz e canta para o mundo, a canção composta durante todos os seus dias, a humildade e em ritmo de samba.

DINDINHA

 Estou chegando agora à noite do enterro e velório de Dindinha, pessoa muito querida, que morava com Ângela, minha cunhada, há muitos anos. São parentes, ela é tia-avó de Ângela.
Uma pessoa que jamais vi com raiva, sempre solícita e caridosa com seus semelhantes. Dessas que confiam cegamente, que acredita que o ser humano não é capaz de atrocidades tão comuns hoje em dia.
Quando eu chegava na casa dela, me abordava naquela ânsia de abrir conversas: "-quais são as novidades?", era típico da personalidade dela.
Suas piadas remontam a anos e anos passados e são tão repetidas que a gente sabia até de cor.
Madrinha de batismo da cantora Alcione, foi chefe de cozinha no Palácio dos Leões na época de José Sarney no governo do estado e chegou a prestar serviços eventuais em Brasília quando Sarney era presidente da república. Com seu prestígio conseguiu emprego para muita gente, e, hoje no seu enterro muitos amigos, demonstrando gratidão, se fizeram presentes.
Não teve filhos nem casou, nestes períodos de sofrimento e dor foram os sobrinhos e sobrinhos-netos que cuidaram de seus últimos momentos.
Participei da transferência de seu internamento do Socorrão 2 (quando presenciei aquelas cenas de campos de concentração - com doentes espalhados pelo corredor, aos montes, coisas que jamais imaginara presenciar) para a UPA dos Vinhais.
Lembro-me de que, quando lhe dava carona levando-a do bairro Cohab para o Monte Castelo, ela ia repetindo durante o deslocamento: "meu filho, te dou tanto trabalho, não é?" ou perguntava insistentemente: "-onde estamos?!.
Lembro-me que, quando vinha de férias de Brasília para São Luis, ela sempre me presenteava com um terço ou rosário fora os licores de genipapo, tamarindo e outros. Um coração sem tamanho!
Da UPA ela foi remanejada para o Hospital Dr Carlos Macieira, já desenganada e com pouquíssima esperança de recuperação, onde aos poucos seu organismo foi cedendo até não aguentar mais.
Na casa dos 100 anos, com aquele aspecto de baiana do acarajé, Dindinha tinha ótima estrutura física, razão de ter vivido tanto tempo.
Nos últimos tempos sua memória já não a ajudava, confundia as pessoas, parecendo ter um pouco de amnésia, resultado de sua idade avançada.
Na madrugada de hoje não resistiu mais. Foi quase o dia todo de velório, onde os amigos e parentes puderam prestar-lhe sua última homenagem e despedida. No momento do enterro, fizeram orações (ela era religiosíssima, frequentava assiduamente a igreja católica e pertencia a grupo de orações).
Aqui vai a minha simples, porém sincera, homenagem de uma pessoa que reconhece o valor de quem era do bem, possuía caráter e era íntegra.
Que descanse em paz"


sábado, 25 de maio de 2013


                                                            M isteira, Zé Lopes e Gilvan Mocidade
Zé Lopes e Ricardo Bati



Hoje o cantor e  compositor Walber Pessoa estará cantando e tocando para o grande público que frequenta o Matutos Bar na avenida Daniel de La Touch. No repertório de Walber Pessoa, o melhor da Música Popular Brasileira.

Continuam abertas até o dia 29 deste mês, as inscrições para o Concurso de Toadas de Orquestra Ruy Maranhão – Músico Cantador. Organizado pela Policia Militar do Maranhão, o evento está mobilizando um grande número de compositores do gênero. Maiores informações no site da PM.

Hoje o batalhão pesado da Maioba estará se apresentando na sua sede.  Prepare sua matraca e seu pandeirão porque os cantadores Marquinhos e Chagas, soltarão seus vozeirões até o amanhecer do dia,
O cantor e compositor Carlos Berg estará cantando hoje para os sabadistas de plantão no Nosso Canto Bar. Dono de um repertório bastante atualizado, ele começa a cantar as nove da nloite.  




NOTA FÚNEBRE


         Antigamente, na inexistência de rádio e televisão, as noticias eram dadas através de carro de som. Podia ser morte, nascimento, chegada de alguém, despedida, missa e tudo que dava pra anunciar. Uma sexta´feira, onze e meia, sol a pino, Alfredo sebba, locutor propagandista da época,parou seu carro de som na rua Dr. Paulo Ramos, botou a música “Tema de Lara” e anunciou:

- Atenção, muita atenção para esta nota fúnebre.

Dezenas de vezes chamando para a noticia. Todos foram para a porta saber quem tinha morrido. E Alfredo Sebba continuou:

- Atenção, muita atenção para esta nota fúnebre.

Cada vez mais pessoas curiosas formavam grupos, muitos já estavam ao redor do carro, comidas já queimavam nos fogões. Quinze minutos depois ele resolveu dar a noticia:

- A Sudenveste rasga os preços para a entrega do prédio, não percam essa promoção.