sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

NEYMAR SE MACHUCA, MESSI FAZ GOLAÇO, E BARCELONA VENCE PELA COPA DO REI



Era a volta de Messi e Neymar ao time titular do Barcelona. E o desfecho foi muito diferente para ambos. O brasileiro deixou o gramado machucado, na lesão mais grave da carreira. O argentino deu show e fez dois gols - um deles, um golaço.
Foi assim, entre alegria e tristeza, que o Barcelona venceu o Getafe por 2 a 0, classificando-se para as quartas de final da Copa do Rei. O adversário na próxima fase será o Levante.

O brasileiro não começava jogando desde o duelo contra o Cartagena, no dia 17 de dezembro - depois, ele cumpriu suspensão contra o Elche, tirou férias no fim de ano, não jogou a partida de ida contra o Getafe por causa de uma gastroenterite, e foi banco contra o Atlético de Madri.

Messi, por sua vez, ficou 59 dias afastado devido a uma lesão muscular e voltou como reserva justamente na partida de ida contra o Getafe, quando jogou por apenas 25 minutos e marcou dois gols. Diante do Atlético, também foi reserva.

O Barcelona começou bem a partida, com mais posse de bola e sufocando o adversário. A primeira chance aconteceu logo aos 3 minutos. Messi dominou no meio-campo, lançou Neymar na ponta esquerda, e o brasileiro devolveu. Da entrada da área, o argentino arrematou de primeira. A bola foi para fora, por pouco.
Aos 15 minutos, Neymar sofreu uma falta na entrada da área, que Messi cobrou nas mãos do goleiro Codina.

O lance que mudou a partida para o brasileiro aconteceu aos 22 minutos. Depois de ser lançado por Daniel Alves, ele tentou um cruzamento pela esquerda e imediatamente caiu no solo.Desesperado e gritando muito, na linha do fundo, ele logo recebeu atenção de Messi, que chamou os médicos do Barcelona. O brasileiro logo foi substituído por Alexis Sanchez.

O clima de tensão pelo problema físico de Neymar tomou conta da equipe do Barcelona. O ataque, que antes fluía, pareceu travado por pelo menos vinte minutos.
Mas, aos 44 minutos, o Barcelona abriu o placar. E foi justamente em uma jogada pela direita. Tello - que passou a ocupar a posição de Neymar naquele setor do campo - recebeu passe de Fábregas e cruzou para o meio; Messi, com um leve toque de barriga, tirou a bola do alcance do goleiro Codina, fazendo 1 a 0.

O segundo tempo começou em ritmo lento. Poucas chances, poucas emoções...
Mas havia Lionel Messi.E, aos 15 minutos do segundo tempo, o camisa 10 fez uma obra prima. Não foi como o "gol de Maradona", contra o mesmo Getafe, em 2007, também pela Copa do Rei.O argentino recebeu na intermediária, passou por quatro adversários - incluindo uma espécie de drible da vaca duplo - e ainda tirou do goleiro antes de tocar, quase em ângulo, para o gol vazio.

Foi o quarto gol de Messi em três jogos após a volta da lesão muscular; o 18o na temporada, o que faz dele o maior artilheiro do Barcelona na temporada, mesmo tendo perdido mais de dois meses.A marca poderia aumentar ainda mais. Aos 40 minutos, em mais uma jogada especial, o argentino ficou frente a frente com o goleiro Codina - que fez uma defesa espetacular, com o pé, evitando que o camisa 10 aumentasse ainda mais seu show.


Nenhum comentário:

Postar um comentário