quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

UNGIU: LUIS FERNANDO JANTA COM DR. LISBOA E CARLINHOS FLORÊNCIO E SAGRA PRÉ-CANDIDATURA DOS DOIS A CÂMARA FEDERAL E A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Luis Fernando e Lisboa
Por Abel Carvalho

Investido de autoridade pela governadora Roseana Sarney Murad o pré-candidato ao governo do Maranhão, secretário de Estado da infraestrutura, ex-prefeito de São José de Ribamar Luís Fernando Silva, jantou ontem com o ex-prefeito de Bacabal Raimundo Nonato Lisboa e com o deputado estadual José Carlos Nobre Monteiro e ungiu, por ordem da governadora, a pré-candidatura de Dr. Lisboa a deputado federal e a candidatura a reeleição de Carlinhos Florêncio. O encontro aconteceu aqui mesmo em Bacabal na casa do ex-prefeito Raimundo Lisboa.

Como eu antecipei aqui Lisboa e Florêncio, que são integrantes de primeira ordem do grupo liderado no Estado pela governadora Roseana Sarney, se sentiam preteridos aqui em Bacabal em função de serem constantemente admoestados politicamente pelo senador da República João Alberto Sousa e pelo novo mandatário da cidade, prefeito José Alberto Oliveira Veloso.

O senador retalia em razão de sua visão, hoje arcaica, de política. Alberto Sousa nunca aceitou que sua protegida, a empresária Taugi Medeiros do Lago, não tenha conseguido se firmar como candidata a sucessão do próprio Lisboa e atribui ao ex-prefeito esse fato. Noviço em politica, sem nenhum trato e nenhum tipo de habilidade na condução de articulações, Veloso vem passando os pés pelas mãos cedendo onde não deve e fechando as portas que pode abrir.

Lisboa e Florêncio encontraram, então, campo fértil para construir, depois de muitos encontros, reuniões e articulações, a aliança que se desenhou a olhos vistos.

O jantar teve como sobremesa o planejamento dos passos que ainda acontecerão nesse período de pré-campanha, assim como a projeção de como a aliança vai atuar dentro da própria campanha. Luís Fernando, Raimundo Lisboa e Carlos Florêncio mitigaram noite afora fórmulas para que isso aconteça.

No final do encontro ficou definido que será trabalhada uma data para que os dois sejam recebidos em palácio pela governadora do Estado, para que a mesma, em pia, aplique o sacramento batismal e faça a definitiva ablução das candidaturas de Raimundo Lisboa e Carlos Florêncio.

Lisboa, Luis Fernando e carlinhos Florêncio



Nenhum comentário:

Postar um comentário