quarta-feira, 12 de março de 2014

ACORDA ZÉ ALBERTO, A CORDA JA LAÇOU BACACAL,



Recebi na segunda-feira, em minha residência, em São Luis, um grande poeta, compositor, cantor, escritor, advogado e bancário que é cearense, morou em Pedreiras, mudou-se para São Luis e agora reside em Vinhedo, cidade paulista que fica a trinta minutos da capital. Esse gênio é Itamar Lima, um grande amigo e parceiro.

Na oportunidade, como agentes culturais que somos, fomos logo falando em música, variamos para poesia, eu falei no livro sobre as histórias hilárias de Bacabal que estou concluindo, ele me falou no romance policial que está escrevendo e por aí fomos. Falamos de justiça, de Joaquim Barbosa, de mensalão, de José Sarney, de José Dirceu, de José Genuíno e de tantos outros josés e Dilmas.

Quando chegou a inevitável hora de falar em política estadual, veio logo a sucessão, Roseana, Flavio Dino, Arnaldo melo, Jorge Murad, Luis Fernando e em uma coisa a nossa idéia é a mesma: Edson Lobão é o próximo governador do Maranhão. Os motivos porque achamos isso, eu comento em outro artigo.

Quando chegamos nas administrações municipais, ele falou muito bem das cidades paulistas e lamentamos o caos por que passam as cidades maranhenses e falamos em São Luis, Pedreiras e Bacabal.

Igualmente, os prefeitos vem se mostrando inoperantes, perdidos diante do que se propuseram e teci o seguinte comentário. –“ Lá em bacabal, a coisa está feia, o prefeito Zé Alberto não consegue se mostrar, a cidade está acabada e eu acredito que em pouco tempo, o povo vai pra rua em protesto a sua péssima administração”

E não deu outra. Abrindo ontem a noite o Blog do Abel Carvalho, me deparei com um cartaz de convocação da população para um grande manifesto, uma grande passeata.
Zé Alberto tem que mudar urgente a sua forma de fazer política, tem que se cercar de bons assessores, tem que dar uma mexida, uma balançada na cidade que lhe confiou a prefeitura.

No festival de música carnavalesca, dei um abraço nele e pedi que ele desse essa tão esperada sacudida na cidade. Antes de começar o meu show, falei que acreditava nele, como ainda acredito, e que iria dar a volta por cima.

O caso é que um monte de incompetentes que lhe cercam, apenas pra dizer que ele está bonito e certo, é que com que, cada vez mais, a coisa fique feia e errada.


Essa passeata servirá de reflexão para suas atitudes, para sua administração e se não houver uma ação enérgica para que Bacabal tome um rumo, haverá muito mais buraco para tão poucas bananeiras. E lembre-se, escorregar na casca dessa fruta, a queda é feia e pode ser fatal. Abre os olhos Zé Alberto, o tempo está passando .

Nenhum comentário:

Postar um comentário