segunda-feira, 17 de março de 2014

BALANÇO POLICIAL DO FIM DE SEMANA


Uma ação de investigadores da16ª delegacia Regional resultou na prisão de mais um homicida na cidade de Bacabal. Ítalo Sousa Lisboa, de 20 anos, foi preso, neste fim de semana, nas proximidades da Rodoviária de Bacabal. Ele é suspeito de matar um jovem de 17 anos e de tentar assassinar outro. As vítimas foram atingidas com cinco golpes de faca. A polícia acredita que o suspeito desejava deixar a cidade.

O delegado Carlos Alessandro Rodrigues, explicou que o crime foi praticado no dia 17 de fevereiro na saída de uma festa. Ítalo Lisboa teria contado com a ajuda de um comparsa identificado como Luís Carlos. As investigações apontaram que o homicídio foi motivado por desavenças..

O mandado de prisão foi solicitado pela delegada Noêmia Maia Maciel, titular do 2º DP, e expedido pelo juiz Marcelo Silva Moreira, que responde pela 1ª Vara Criminal de Bacabal. Ítalo Sousa Lisboa foi encaminhado para a Delegacia Regional de Bacabal e posteriormente foi conduzido a Unidade Prisional de Ressocialização Bacabal.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) informou que, no fim de semana, cinco homicídios foram registrados na Grande Ilha, sendo quatro na capital maranhense e um em Paço do Lumiar.

Às 2h de ontem, a vítima foi José Raimundo Ribeiro Rodrigues, de 31 anos, que foi atingido por disparos de arma de fogo, na Vila São José, em Paço do Lumiar, em frente a um estabelecimento conhecido por Bar da Beth. Ainda de acordo com a polícia, no momento em que foi atingida, a vítima estava acompanhada por outra pessoa identificada por Lene Garcia Gaspar Cardoso, de 26 anos, que também foi baleado. Até o fim da tarde de ontem, a polícia não tinha informações sobre o autor dos disparos.

Às 21h50 de sábado (15), a vítima foi Eric José Silva Ribeiro, de 18 anos, que foi atingido por golpes de arma branca, em via pública, no bairro Bom Jesus (São Luís). Segundo a polícia, o crime teria sido praticado por uma pessoa, cuja identificação ainda é desconhecida.

Às 16h54 de sábado (15), José de Nazaré Ferreira Silva, de 56 anos, foi atingido a tiros enquanto estava em um bar, no Maracanã. De acordo com informações da polícia, o crime teria sido motivado após uma discussão entre a vítima e o suspeito da autoria dos disparos, identificado por Davi Luis Conceição, de 25 anos, conhecido como Leandrinho. Após ronda no local, a polícia conseguiu deter o suspeito, que foi encaminhado ao Plantão da Vila Embratel.

Ainda no sábado, Leônidas Ramon da Silva Dias, de 24 anos, foi morto a golpes de faca, no Bairro de Fátima. O autor e a motivação do crime ainda são desconhecidos. O caso está sendo investigado no Plantão Central da Beira-Mar. Uma mulher, identificada como Suzete da Silva Santos, de 28 anos, foi assassinada a golpes de faca pelo ex-marido, Edonilson Alves de Souza, conhecido como Edu. O crime ocorreu no bairro Sol e Mar, onde a vítima morava.

De acordo com parentes da vítima, o assassino agiu à traição. Ele teria agredido a ex-mulher pelas costas. Suzete chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Um dos acusados do assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves, José Magno Bastos da Silva, 29 anos, conhecido como Zezinho da Chapadinha, foi morto em uma ação policial na região de Caxias-MA, na sexta-feira (14). No assalto feito em abril de 2013, o gerente do Banco, Admyston Rodrigues Alves, 34 anos, foi assassinado após ser feito de refém.    

Além do Zezinho da Chapadinha, na ação de ontem morreu também Evaldo Rodrigues de Sousa, o Evaldo Armário, que também fazia parte do bando e morava na região da Santa Maria da Codipi em Teresina. Zezinho era natural de Luzilândia.

A dupla havia participado na última quarta-feira (12) de uma explosão aos caixas eletrônicos do Bradesco de Afonso Cunha-MA e ao serem perseguidos pela polícia militar maranhense adentraram em um matagal onde ficaram cercados e chegaram a trocar tiros com a polícia. 

Os dois eram procurados pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e pela Polícia Federal no Piauí e tinham mandado de busca e apreensão por assaltos a banco, estouros de caixa eletrônicos, assaltos aos Correios e saidinhas de banco. 

“O Zezinho da Chapadinha participou do assalto em Miguel Alves, ele era fácil de identificar porque não tinha um dedo do pé, que tinha perdido em um dos assaltos. O Evaldo Armário era ex-segurança de empresa de vigilância, mas também já tinha praticado muitos roubos, inclusive já tinha sido preso pela Cico”, confirmou o presidente do Greco, delegado Menandro Pedro. 


No assalto de Afonso Cunha-Ma, a polícia apreendeu duas escopetas 12, três pistolas ponto 40 e muitas munições. Da ação cinco homens participaram, inclusive atirando na cidade. Dois que estavam em carros alugados foram presos, um que foi baleado no mato está no hospital e outro que dava apoio também foi preso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário