quarta-feira, 26 de março de 2014

DR. HIDALGO LÉDA NÃO É MAIS SECRETÁRIO DE SAÚDE DE BACABAL




Apesar da avalanche de informações divulgadas pela imprensa local dando conta da saída do médico Antonio Hidalgo da Silveira Léda do comando da Secretaria Municipal de Saúde, o fato só se confirmou oficialmente no final da tarde desta quarta-feira (26).

Com o pedido de demissão foi emitida também uma nota de esclarecimento em que, o agora, ex-secretário afirma que a decisão da descompatibilização do cargo é de foro íntimo e agradece a confiança que o prefeito José Alberto Veloso depositou na pessoa dele.

Leia a nota abaixo.

Eu, Antonio Hildalgo da Silveira Léda venho comunicar a sociedade de Bacabal que não exerço mais a função de Secretário Municipal de Saúde.

A decisão da descompatibilização do cargo é de foro íntimo, de forma que agradeço ao Prefeito José Alberto Veloso a confiança depositada na minha pessoa para árdua tarefa.

Ao longo dos 15 meses que estive frente à Secretaria Municipal de Saúde de Bacabal muito se foi construído e conquistado.

Conseguimos em pouco tempo transpor os obstáculos mais urgentes, suprindo a falta de medicamentos, insumos, médicos, entre tantos outros.

Mas, sabíamos que isso era o começo. Conquistamos a construção da UPA Porte III, do CAPS AD III, de Unidades Básicas de Saúde, a reforma do Hospital Regional Laura Vasconcelos, o aumento do recurso referente a média e alta complexidade, doação de ambulâncias pelo Ministério da Saúde, habilitação das motolâncias, entre outros avanços. Não foi só isso! Tínhamos a consciência de que precisava de mais.

Então, reestruturamos as Unidades de Saúde com equipes completas, o Centro de Reabilitação, o Centro de Especialidades Médica, o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) , o arquivo, o CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico), o almoxarifado, entre outros. Além disso, implantamos todos os programas preconizados pelo Ministério da Saúde.

Também cumprimos a obrigação de como empregador de manter os salários em dia dos funcionários.

Ademais, vale ressaltar que as contas referentes aos três quadrimestres de 2013 foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde e apresentadas a Câmara Municipal de Bacabal em audiência pública, bem como foi acatada a prestação dos seis bimestres de 2013 pelo SIOPS (Sistema de Orçamento Público em Saúde).

Aos poucos o reconhecimento foi surgindo, prova disso é que o CEO recebeu nota máxima do Conselho Regional de Odontologia, além de Bacabal ter sido um dos 42 municípios em todo Brasil pré-selecionados para implantar o Curso de Medicina, em virtude de cumprir todas as exigências dos ministérios da Saúde e da Educação.

Isso somente foi possível, porque tínhamos uma equipe competente e coesa, da qual tenho orgulho e agradeço a colaboração.

Estou com a consciência tranquila do dever cumprido, e agradeço a Deus a oportunidade de contribuir com a melhoria da saúde pública desta cidade que escolhi para morar e construir a minha história. Também, agradeço o apoio incondicional da minha esposa Darlene, e dos meus filhos Hidalgo José, Frederico e Ana Letícia.

Atenciosamente,
Antonio Hidalgo da Silveira Léda 

(Do Blog do Sérgio Mathias)


Nenhum comentário:

Postar um comentário