sexta-feira, 21 de março de 2014

PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DE TERESINA É PRESO ACUSADO DE PLANTAR E VENDER SKANK E LSD



Os agentes da Delegacia de Entorpecentes prenderam na manhã desta quinta-feira (20), em Teresina, o professor universitário Pedro José de Alencar, que deu aulas na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e é engenheiro agrônomo, acusado de plantar e vender Skank, a super maconha, e LSD.

Em sua casa foram encontradas estufas e LSD vindos da Holanda.

O delegado de Entorpecentes Willame Moraes, afirmou que Pedro José de Alencar, de 53 anos, é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Rural de Pernambuco e dava aulas na UESPI.

Segundo ele, depois da prisão de Moisés Barros, que foi preso com o plantio de Skank em sua casa no Mocambinho, Pedro José de Alencar destruiu os pés de Skank que tinha na sua casa, no bairro Satélite, na zona Leste de Teresina, mas a polícia conseguiu apreender os vasos, sementes e embalagens de LSD, vindas da Holanda, além dos equipamentos que faziam a estufa para o plantio da supermaconha.

"Quando ele soube da prisão de Moisés Barros destruiu e transferiu as plantas para outros locais, mas nós encontramos todos os locais de plantio, como também os refletores e as estufas, que eram utilizados para o desenvolvimento da planta. Foram apreendidas mais de 1kg de Skank, embalagens de sementes que vêm da Europa e embalagens de LSD, com o nome e endereço de Pedro", declarou o delegado Willame de Moraes.

O delegado disse ainda que Pedro José de Alencar é especialista nessa área de plantio e tem um livro de poesias publicado. " É uma pessoa que tem toda a técnica necessária para o cultivo dessas plantas. Ele mora na zona Leste. Sua residência, onde vivia com os filhos, era utilizada para o plantio da supermaconha, o Skank", informou.

Ele disse que o Skank tem THC com teor 600% mais potente do que a maconha comum, sendo geneticamente modificado para ter maior poder entorpecente. "Essa maconha é geneticamente modificada para dar maior potencial na pessoa que usa, bem maior do que a maconha normal. O cultivo do Skank é bem diferente da maconha comum, porque o cultivo da maconha para ser lucrativo tem que ser em grande escala, enquanto o Skank não é vendido a folha e sim a flor. Enquanto a grama da maconha comum custa de R$ 3 a 5, a grama da supermaconha custa R$ 50, porque requer um tratamento especial, como a luminosidade. Nos dois casos das apreensões existia estufa para o plantio da droga. As pessoas que foram presas detêm conhecimento técnico aprofundado. Pedro Alencar é formado em Agronomia e com espacialista na área", declarou o delegado.

O delegado de Entorpecentes disse que foi encontrada na casa de Moisés Barros, o primeiro a ser preso em Teresina com o Skank, a semente de uma nova erva ainda mais poderosa que a supermaconha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário