segunda-feira, 17 de março de 2014

SAÚDE NO MARANHÃO RICARDO MURAD ATIVARÁ 50 LEITOS





O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, ativará, nesta segunda-feira (17), às 10h, 50 leitos de retaguarda clínica no Hospital Estadual Nina Rodrigues, em São Luís. O espaço foi reformado, adaptado e equipado para receber pacientes que necessitem de atendimento em clínica médica – provenientes das unidades de saúde da rede estadual de saúde em São Luís.
Dos 50 leitos, sete são destinados para tratamento intensivo. A gestora dos Serviços da Rede de Saúde, Maria do Socorro Bispo, adiantou que os leitos são para pacientes provenientes dos hospitais de Alta Complexidade Carlos Macieira e Tarquínio Lopes Filho (Geral) e das Unidades de Pronto Atendimento (Upas). “São pacientes que precisam de um maior tempo de permanência em ambiente hospitalar para concluir seus tratamentos”, explicou ela.

“Continuamos trabalhando para dar aos maranhenses condições dignas de atendimento à saúde, em ambientes adequados e assistência de qualidade” ressaltou o secretário Ricardo Murad.
O espaço conta com laboratório 24 horas e médicos especializados para apoio e diagnóstico. Todo o corpo clínico é formado por profissionais que trabalham no Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira e a equipe administrativa será a mesma do Hospital Nina Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário