domingo, 9 de março de 2014

VELHO MÁRIO - PELA LENTE DO AMOR, PELA LENTE DA VIDA


Velho Mário
PELA LENTE DO AMOR, PELA LENTE DA VIDA

Ele sempre foi conhecido, mais por fotografar políticos, isso por trabalhar  em três noticiosos do gênero, blog, jornal e revista. Batizado e registrado com o nome de Severino Francisco da Silva, ele é conhecido como o “Velho Mário”, 62 anos, natural de Recife-PE, fotógrafo profissional talentosíssimo e um ser humano extraordinário.

Ele, Velho Mário,  que pela lente do amor, sempre se mostrou mais que um bom fotógrafo e contorcionista, fazia malabarismos para conseguir a foto perfeita. Perfeito em sua profissão, a própria luz o seguia e ele a amava e se alimentava dela, fazendo brilhar, no resultado final, o mais opaco dia, a mais escura noite. Velho Mário é um ser de luz, é um ser da luz.

Velho Mário e a multi empresária Dalva Lemos
Mas ele não é só fotógrafo, é poeta, roteirista, produtor, diretor e redator , foi jogador de futebol do Santa Cruz, de Pernambuco, massagista profissional e repórter da TV Mearim na década de 90. Atualmente, Velho Mário trabalhava como fotógrafo para o principal jornal na linha política do estado o “Caras e Nomes” , também para a maior revista atualmente do Brasil, a “Caras e Nomes” e para o blog “Caras e Nomes” de propriedade da multi-empresária Dalva Lemos, que além dos noticiosos, é diretora proprietária do IOP – Instituto de Opinião Pública e de uma rede imobiliária com dezenas de casas, apartamentos e kit-nets de aluguel.

Radicado atualmente em São Luís, para onde se mudou em virtude do trabalho, “Velho Mário” passa por momentos difíceis lutando pela vida na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Carlos Macieira onde foi diagnosticado com um aneurisma cerebral e submetido a uma cirurgia há aproximadamente vinte dias. Infelizmente, de lá para cá seu quadro clínico piorou e ele entrou em coma.

Ele que já fez tantas pessoas brilharem através dos seus flashes, ele que é arte em pessoa, tem um trabalho cultural genuíno e imenso, agora, pela lente da vida, está precisando de toda a luz, da luz de nossas orações, da luz de nossas preces, da força de nosso sentimento. Ele que vê a vida de um túnel bastante escuro, na agonia de um coma, sentiu sua alma fugir atrás da claridade para que possa voltar o seu convívio entre nós e para que isso aconteça, meu velho amigo Mário, deixe que acendo a primeira lâmpada.

Você forte, você é luz, você é Mário, o velho Mário que queremos novo, de novo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário