quinta-feira, 24 de abril de 2014

ELEIÇÕES 2014: VEREADOR FERNANDO SOUSA É O MAIS NOVO PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL POR BACABAL


Vereador e pre-candidato a deputado estadual
Apesar das indefinições no que tange as alianças partidárias que aos poucos estão sendo formadas para a disputa eleitoral desse ano, muitos políticos já se mobilizam visando ocupar espaço dentro da pré-campanha.

Em Bacabal, além dos vários nomes que já estão com o ‘pé na estrada’, existem alguns que só agora começam a dar os primeiros passos.

Na sessão desta quarta-feira (23), por exemplo, o vereador Fernando Sousa (PP), detentor de oito mandatos no legislativo bacabalense, usou a tribuna para comunicar aos colegas de parlamento, a imprensa e a população em geral, que a partir daquele instante seu nome também passa a fazer parte da relação dos pré-candidatos a deputados estaduais que têm como principal base eleitoral o município de Bacabal e região.

Como os demais pré-candidatos filiados a partidos que, pelo menos até aqui, engrossam o coro oposicionista no Maranhão, Fernando Sousa, filiado ao Partido Progressista, não deverá também ser visto com bons olhos pelos “coronéis” Zé Vieira (PROS) e Simplício Araújo (SDD). Deputados federais aliados de Dino que estão a todo custo tentando barrar qualquer nome que possa, na visão deles, ser um empecilho para a eleição de Patrícia Vieira, esposa de Zé Vieira, e para a própria reeleição de Simplício que almeja com isso conquistar o carisma do ex-prefeito de Bacabal e contar com seu apoio.

Leia abaixo o pronunciamento do vereador Fernando Sousa.

O ano festivo de 2014 segue em frente, após o período das festas carnavalescas e recentemente a semana santa, ou da páscoa. Segue-se o calendário político e também é claro, o calendário esportivo com o evento maior da realização da copa do mundo em território nacional Brasileiro.

Entendo, que o Brasil por ser um País festivo e nos chama atenção no momento, soma-se as considerações do universo político em tela para o referido ano. Candidatos, ou melhor, os pré-candidatos que se propõem a disputar os diversos cargos, e logicamente os mais diversos partidos, envolvidos a traçar uma linha ou um perfil realístico de seus filiados aos cargos, os mais diversos no cenário das eleições de outubro próximo. Ou seja, cargos eletivos Executivo-Majoritário ou cargos Proporcionais.

Nesta conjuntura, expandem-se as preliminares alianças de se tentar aproximar as mais diversas facções políticas. Entendo também, que muita água vai rolar, muitos debates surgirão, ou seja: faz parte do jogo, faz parte destas emoções. E aqui no nosso Maranhão e particularmente em nossa Bacabal não vai ser diferente.

E como pré-candidato, também posso aspirar a concorrer nesta maratona, nesta festa cívica da democracia Brasileira, e imbuído de 08 mandatos como Vereador, respaldado por meus serviços prestados e como filho legítimo desta terra chamada Bacabal, é que desejo por meu nome à apreciação da nossa população para servi-la na condição de conquistar uma cadeira na "Assembléia Legislativa do Estado" ou seja, a casa de Manoel Beckmam.

Almejo para que lutemos por nossa região do médio-meariam, e que a nossa Cidade de Bacabal seja melhor representada, que se possa com o futuro Governo renovador do Maranhão. Governo revolucionário e promissor, certamente será revolucionário no sentido de termos uma saúde de melhor qualidade e eficiente sobre todos os aspectos. Uma educação de igual modo, também eficiente e digna.

Almejo uma segurança pública condizente e voltada a proteger o cidadão e as famílias, o patrimônio público e privado. Uma infra-estrutura alicerçada, avançada a oferecer melhor condições de vida. Valorização do índice de desenvolvimento humano, no combate ao desemprego. E por aí se vai, galgando novos espaços e novos progressos.

Espero e almejo que na convenção de junho, possa ter meu nome homologado pelo meu Partido, o Partido Progressista-PP.

E desde agora peço a meus ilustres colegas de parlamento que ajude-nos a conquistar está vitória. Que o povo Bacabalense e Região possa assimilar nossos ideais, e certamente que o ápice deste ideal será não só meu, mas de todos nós.


Obrigado!

Do Blog do Sérgio Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário