terça-feira, 22 de abril de 2014

GOVERNADORA ROSEANA SARNEY TERÁ ENCONTRO COM LOBÃO FILHO



A governadora Roseana Sarney (PMDB) receberá nesta semana, no Palácio dos Leões, o senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão Lobão Filho (PMDB). O peemedebista desembarca em São Luís na quarta-feira para dar início a sua corrida rumo à eleição de outubro. Ele participará no mesmo dia de ato político com vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais e correligionários em ato político na Assembleia Legislativa. O encontro com a governadora e líder política do grupo deve ocorrer no dia seguinte, quinta-feira, segundo previsão do próprio Governo.
Lobão Filho foi escolhido pré-candidato do PMDB logo após a desistência do ex-secretário de estado da Infraestrutura Luis Fernando Silva (PMDB) de disputar a eleição para o Executivo. A escolha do grupo pelo seu nome partiu de uma indicação da governadora, que na semana passada afirmou estar “confirmadíssima” a pré-candidatura do senador.
No encontro entre os dois, já confirmado a O Estado pelo pré-candidato e pela Secretaria de Comunicação do Governo do Maranhão (Secom), Roseana reafirmará apoio ao senador e discutirá plano político para a eleição.
Um dos pontos a ser discutido diz respeito a como se dará a movimentação do grupo na Região Tocantina. Lobão Filho já garantiu que a sua primeira incursão no interior do estado será para os municípios que a compõem. Ele quer o apoio do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), e buscará a ajuda de Roseana na intermediação do diálogo.
Otimismo – Na semana passada, Lobão Filho afirmou estar otimista e entusiasmado com a movimentação do grupo político em torno do projeto de pré-candidatura. Ele também disse aguardar com expectativa o seu desembarque na capital, tendo em vista o início da corrida política para a eleição.
Confirmou que será recebido pela governadora Roseana Sarney e que ficou feliz com o apoio da líder política do grupo ao seu nome. “Conversei com a governadora durante esses dias apenas por telefone, e recebi exatamente dela a missão de representar o grupo nesta eleição. Com a minha ida a São Luís, sentaremos juntos para discutir o assunto”, afirmou.
Logo após o encontro com a governadora do Estado, Lobão Filho iniciará uma série de reuniões políticas, na quinta e sexta-feira, com líderes partidários, correligionários e prefeitos do interior do estado.

“Será o momento de sentir a classe política. Sentir o momento político no estado. Vou aproveitar para traçar estratégias e seguir forte, em unidade com o nosso grupo político, para a eleição. Caminharemos juntos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário