segunda-feira, 28 de abril de 2014

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENCERRA PROJETO TÉCNICO SOCIAL DE “BOA CONVIVÊNCIA” NO RESIDENCIAL BELA VISTA


Karime Branco Secretaria Adjunta de Assistência Social

Foram 8 meses de convivência com 250 famílias que residem no Residencial Bela Vista. Durante esse longo período de contato direto com os moradores, foram desenvolvidos cursos, palestras, oficinas e orientações de como conviver bem coletivamente

Coordenado pela equipe de Projetos Sociais da Secretaria de Assistência Social de Bacabal, o “Boa Convivência” tem como meta principal estabelecer a harmonia entre famílias que passaram a conviver com um número bem maior de pessoas, respeitando o espaço e os direitos de cada um.



A equipe finalizou as atividades com uma vasta programação com direito  Teatro de Fantoche, sorteio de chocolates e um concurso para eleger a casa mais bem arrumada do conjunto. A família vencedora levou para casa ventiladores, microondas e aparelhos de som.

Núbia Mendes coordenadora do projeto destaca que os meses de convivência serviram como um aprendizado e troca de experiências, afinal, importantes temas como limpeza da casa, de ruas e o respeito ao meio ambiente foram bem assimilados.
 
“Não deixa de ser uma troca de experiência e agente acaba aprendendo uns com os outros, foi divertido e muito proveitoso, pois fomos muito bem recebidos e criamos novas amizades aqui no conjunto” disse a coordenadora.

Já Karime Branco Secretaria Adjunta de Assistência Social ressalta que uma das preocupações da atual administração é estabelecer meios para uma convivência pacifica entre as pessoas e nada melhor do que iniciar esse trabalho em um conjunto habitacional onde centenas de pessoas passaram a conviver em uma mesma área. “Com harmonia, respeito ao próximo se vive melhor” finalizou Karime.

Por Randyson Laércio


Nenhum comentário:

Postar um comentário