sábado, 28 de junho de 2014

ALEX BRASIL: POETA E COMPOSITOR




ALEX BRASIL: POETA E COMPOSITOR   

         O poeta Alex Brasil tem revelado sutilmente uma nova faceta: a de compositor. Indo do reggae ao baião e do bumba meu boi ao forró, sem esquecer a música popular maranhense, Alex Brasil coleciona quase cinquenta canções gravadas por diversos intérpretes, entre eles nomes de expressão como Fauzi Beydoun, Papete e Mariah.
         Um exemplo recente dessa incursão do poeta pela música é o CD "Céu de São João", que reúne as vozes de Papete, Jotha Júnior, Gilvan Mocidade, Manuel Baião de Dois e Kosta Netto, numa sensível homenagem aos folguedos juninos do Maranhão. Entre os seus parceiros musicais estão Zé Lopes, Gerude, Nosly, Ronald Pinheiro, Beto Pereira, Marcello Chalvinski, Ronaldo Braga e Érico Junqueira. Alex, que é membro da Academia Maranhense de Letras, além de escritor, é também poeta e jornalista. Sua inserção na música aponta para o caminho do sucesso, tanto pelas belas letras quanto pelas grandes parcerias.

'CÉU DE SÃO JOÃO'
Músicas de Alex Brasil na voz de grandes intérpretes

         'CÉU DE SÃO JOÃO' é um CD-homenagem que reúne cinco músicas marcantes do imortal Alex Brasil, na voz de grandes intérpretes do Maranhão.
         A maranhensidade junina de 'CÉU DE SÃO JOÃO' brilha nas vozes de Papete, Gilvan Mocidade, Jotha Júnior, Manuel Baião de Dois e Kosta Netto, em uma viagem através dos ritmos do bumba meu boi, do forró e da música popular maranhense.
         Alex Brasil além de compositor, é poeta, escritor e membro da Academia Maranhense de Letras, e atualmente conta 18 livros publicados.
         'CÉU DE SÃO JOÃO' foi idealizado pelo cantor e compositor Zé Lopes e desenvolvido com o apoio do poeta Marcello Chalvinski e da equipe de criativos da AB Propaganda.

FICHA TÉCNICA
Produção Executiva: Alex Brasil
Produção, Arranjos e Direção Musical: Papete, Henrique Duailibe e Zé Lopes
Arte da Capa - Marcello Chalvinski
Foto: Kristino Nascimento
Teclados: Henrique Duailibe
Guitarra, Violão, Baixo e Teclados: Kaé Dias e Júlio Cunha
Vocais: Walasse Godinho, Zé Lopes, Gilvan Mocidade,
Manuel Baião de Dois e Marcello Chalvinski
Percussão: Zé Lopes e Júnior Monstrinho
Bateria: Joel


Com texto de Marcelo Chalvinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário