segunda-feira, 30 de junho de 2014

MUITO CHORO E POUCO FUTEBOL

 neymar



Um ponto tem chamado atenção de todos desde a estreia do Brasil contra a Croácia até o jogo com o Chile que foi definido apenas após as cobranças de pênaltis.
Falo do aspecto emocional da Seleção Brasileira. A mim não incomoda o fato da maioria dos jogadores se emocionar no momento do hino nacional ou mesmo após a dramática decisão do último sábado.
O problema é que, como a Seleção Brasileira ainda não fez uma grande atuação, o aspecto emocional ou a “choradeira” como afirmam muitos é que vem chamando atenção. Não podemos ver o time substituir o futebol pelo choro.
No sábado, antes mesmo da decisão nos pênaltis, a maioria dos nossos atletas já estavam tomados pelo choro o que poderia ter sido prejudicial no momento das cobranças.
É fato que a Copa é no Brasil e a responsabilidades dos nossos jogadores é bem maior do que os atletas de outras seleções por tudo que aconteceu no país no ano passado e também por carregarmos cinco estrelas na camisa, mas a nossa Seleção precisa controlar mais o emocional.
A Seleção Brasileira é formada por atletas experientes e acostumados a decisões pois atuam em grandes clubes pelo mundo e mesmo a Copa sendo realizada no Brasil já estamos nas quartas de final, portanto, as emoções já deveriam estar controladas.
Tenho certeza que os jogadores depois do que passaram no último sábado mudarão de atitude. Eles jamais vão querer deixar para definir a classificação na loteria dos pênaltis.

É hora de parar de chorar e jogar mais futebol.
Por Zeca Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário