sábado, 28 de junho de 2014

MÚSICA “MENINA BONITA” DE ALEX BRASIL, ZÉ LOPES E GILVAN MOCIDADE, VIRA SUCESSO NO SÃO JOÃO DA ILHA



Depois de muitos anos sem nenhuma música de sucesso tocando nas rádios, as últimas foram "Esqueça" de Oberdan Oliveira e Zé Raimundo Gonçalves na voz de Vovô no Boi Pirilampo e " "Se não Existisse o Sol" de Zé Inaldo, interpretada por Chagas no Boi da Maioba, o Maranhão se vê diante de um novo Hit, e na mesma pegada, uma belissima toada.

Composta por Alex Brasil, Zé Lopes e Gilvan Mocidade e interpretada  por Papete em “Ceu de São João”, CD que reúne cinco canções juninas de Alex Brasil e parceiros, “Menina Bonita” já é a música  mais tocada nas rádios e nos arraiais da ilha do amor.

Gravada em São Paulo, “Menina Bonita” é a faixa de abertura do CD “Céu de São João” e ganhou espaço pela sua beleza e originalidade e pela forma peculiar da interpretação do percussionista Papete. Com isso  ela se tornou a toada do momento.

Gravada também pelo bumba-meu-boi  de Tajaçuaba, sotaque de orquestra, a canção ganhou uma versão reggae no show de Gilcvan Mocidade e no show de Zé Lopes ganhou uma batida mais pop e no show de Walasse Godinho, um sotaque misturado, com um quê bem gostoso de maranhensidade.

Outra canção do CD “Céu de São João” que vem sendo bastante executada,é “A sexta estrela” uma parceria de Alex Brasil com Marcelo Chalvinski e Zé Lopes e gravada na voz de Manuel Baião de Dois. “A sexta estrela” é uma toada temática para a seleção brasileira, muito gostosa de se ouvir, vibrante e atual. Também sucesso no CD do imortal.

Alem dessas duas canções, o CD ainda trás “Céu de São João” composta por Alex, Zé Lopes e Erico Junqueira Aires, “  gravada por Gilvan Mocidade,  “Coração bandoleiro” e “A um poeta peregrino” essas em parceria com Zé Lopes e interpretadas pior Jota Junior e Kosta Netto, respectivamente.


As canções , “Menina Bonita” e “A sexta estrela” ganharam clip’s que podem ser vistos no you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário