domingo, 15 de junho de 2014

QUANDO TUDO É IMPORTANTE - PORQUE A VAIA A DILMA





Sem necessidade de alongar muito, o certo é que parte dos brasileiros, os excluídos dos "favores" e benefícios do PT, "está por aqui", está com o governo petista Lula/Dilma engasgado na garganta.
Dá 10% de reajuste ao bolsa família e uma migalha, 4,5%, somente "contabilizados" em 2015, às vítimas do IR, aqueles que, verdadeiramente, pagam impostos, sacados de seu suor, de seu emprego, uma vez que nem tem como fugir, não é autônomo, tem sua "escrita" feita diretamente em seu "holerite"/espelho, no seu comprovante de salário.
Um governo que cria quotas pra tudo, apartando os brasileiros em classes e raças, um governo que nada faz para suavizar a situação de quem realmente se dedica e estudar e quer um emprego digno e sem privilégios.
Um governo que tudo faz para quem ganha salário mínimo, mas aparta e exclui os aposentados que ganham acima deste "patamar".
Um governo que nada faz para estabelecer leis que punam de verdade, que não faça vista grossa aos criminosos de qualquer espécie, seja ele um simples e humilde peão ou um colarinho branco de suas hostes.
Um governo que dá as costas aos anseios do povo brasileiro no quesito "maioridade penal", um governo que faz de conta que não é com ele, que não é de sua responsabilidade ouvir a voz das ruas.
Um governo que considera quem o critica como inimigo, que não admite oposição de forma alguma.
Um governo de um partido, ou dois, que se aliam e que pretendem ficar indefinidamente no poder, a qualquer custo e de qualquer maneira.
Um governo de um partido que "recolhe" dinheiro para pagar advogados de seus mensaleiros-condenados, que procura dar a estes criminosos regalias na prisão.
Um governo de um partido que "peita" o presidente do STF, que procura toda forma para hostilizá-lo, saindo de suas "facções" até ameaça de morte ao dito ministro do Supremo.
Um governo que vem fazendo vistas grossas ao assalto ao erário, aos desvios de comportamento de seus aliados, que mantem aliança espúrias com o que há de pior no cenário político brasileiro.
Um governo refém de dois partidos que mandam e desmandam e que promete fazer reformas que não saem do papel.
Um governo que fatiou o poder entre os militantes petistas e seus aliados oportunistas, reaparelhou o Estado, com um número de ministérios exorbitante, tudo em nome da tal governabilidade. Hoje, um governo de dinastias e oligarquias.
Um governo sem atitudes, arrogante, distante...
Estas vaias são também dirigidas ao mentor, ao criador e sustentáculo da atual presidente. Acredito ter sido uma indireta bem direta para ele.
Estas vaias mostram que o brasileiro quer mudanças, mudar o modo de governar de nossos políticos.
Sou contrário a vaias ao detentor do cargo de presidente, acho uma falta de respeito à liturgia do cargo (como diria o velho oligarca maranhense - que reprovaria, com certeza tal atitude), mas nas atuais circunstâncias, vale tudo para demonstrar a indignação, já que a oportunidade é única.
Que nossos governantes repensem suas atitudes, reflitam e procurem tirar lição destas manifestações de desagrado.
Antes que seja tarde demais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário