sexta-feira, 20 de junho de 2014

SÃO JOÃO DE SÃO LUÍS ABRE HOJE, OFICIALMENTE E ELBA RAMALHO CANTA NA LAGOA



A programação de “São João do Maranhão – A Copa da cultura brasileira” será marcada por grandes atrações nesta sexta-feira (20). Tem Cortejo Junino pelas ruas do Centro Histórico, a partir das 17h. No Arraial da Lagoa, a festança será animada por grupos da cultura popular e pela cantora Elba Ramalho, às 19h.
Nesta sexta-feira (20), também será iniciada o roteiro de apresentações nos Arraiais do Ceprama, do Parque Folclórico da Vila Palmeira e da Vila Junina da Praia Grande (Canto da Cultura, Praça Nauro Machado, Casa do Maranhão, Praça da Faustina). A programação, que prossegue até o domingo (29), é realizada pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma), de Turismo (Setur) e de Comunicação Social (Secom).
Do desfile pelo Centro Histórico, participam a Quadrilha Mocinha do Sertão da Vila Izabel, Dança Portuguesa Juventude de Portugal de Ribamar, Cacuriá da Vila Goreth, Boi de Redenção, Boi Mirantes da Ilha, Boi Unidos de Santa Fé, Boi Upaon-Açu, Boi Lendas e Magias do Centro Histórico de São Luís, Boi União da Baixada do Monte Castelo e Boi de Nina Rodrigues.
O Cortejo está marcado para começar às 17h, com concentração na Praça Deodoro (Centro). De lá, os grupos seguem convidando a todos a brincarem as festas juninas.
No Arraial da Lagoa, as atrações são Grupo Piaçaba, Boi de Axixá, Boi Unidos de Santa Fé, Show de Elba Ramalho, Boi de Morros e Boi da Maioba.
Arraiais
A festa será grande na Praia Grande, que abrange quatro espaços. Na Praça Nauro Machado, a programação será aberta pela Dança Portuguesa Arte e Beleza de Portugal do Codozinho. Na sequência, haverá show do Grupo Lamparina e apresentação dos Bois Novilho Branco, de Morros, Barrica, Meu Tamarineiro de Ribamar e de Maracanã.
No Canto da Cultura, a programação destaca apresentação do espetáculo Pequeninos do Picadeiro, do Forró.Com e dos Bois Capricho do Bom Jesus, de Axixá, Novilho Branco e Upaon-Açu. A Casa do Maranhão terá Boi Mirantes da Ilha, Dança Cigana da Vila Cafeteira, Grupo Piaçaba, Boi da Maioba, Cacuriá Primavera Turu, Show de Rosa Reis e Boi Um Sonho de Amor Axixaense.
A Praça da Faustina é exclusiva para o Tambor de Crioula, patrimônio imaterial do Brasil. Na noite de abertura, as atrações serão os Tambores de Crioula de Benedita, de Simei, de Nivô, Um Canto de Amor a São Luís e de Claudionor.
No Ceprama, a noite terá Dança Portuguesa Realeza de Portugal da Raposa, Cacuriá Reboliço do Mará, Big Show Band, Boi Upaon Açu, Boi de Maracanã, Boi Magia, Encanto da Ilha e Boi da Lua.
Nos espaços Viva e na Praça da Saudade (Madre Deus), a programação começa na segunda (23) e vai até o domingo (29). Também haverá Cortejo Junino na sexta-feira (27).
Cortejo Junino
Sexta (20), às 17h, na Praça Deodoro

Quadrilha Mocinha do Sertão da Vila Izabel
Dança Portuguesa Juventude de Portugal de Ribamar
Cacuriá da Vila Goreth
Boi de Redenção
Boi Mirantes da Ilha
Boi Unidos de Santa Fé
Boi Upaon Açu

Nenhum comentário:

Postar um comentário