segunda-feira, 21 de julho de 2014

NA ESTRADA - LOBÃO FILHO NO SERTÃO DO MARANHÃO



Em passagem pela cidade de Mirador, neste domingo (20), o candidato ao governo do estado, Lobão Filho (PMDB), ratificou seu compromisso com o Sertão Maranhense e relembrou benefícios trazidos na gestão de seu pai à região. “Aqui, aos 26 anos de idade, quando era secretário do governo do meu pai (Edison Lobão), tive a oportunidade de inaugurar a estrada Colinas/Mirador, símbolo da mudança dessa região e da vida dos sertanejos”, elencou.
“Meu pai, filho de Mirador, não negou as suas tradições de sertanejo, pelo contrário honrou suas raízes com realizações e obras que abriram novas perspectivas para todos os brasileiros que aqui constituíram famílias e lutam bravamente pelo Sertão do Maranhão”, destacou Lobão Filho, ao assegurar que também vai honrar as tradições de ser filho de “um sertanejo bravo e valente, tradição do nosso Sertão”, completou.
O senador declarou ainda que a família Lobão e seu grupo político têm um passado de lutas e glórias pelo Maranhão e agora vai abrir muito mais perspectivas de mudança e de renovação. Para isso, conta com o apoio do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff que, verdadeiramente, deram nova cara ao Nordeste e aos nordestinos.
“Foi o governo do PT, com o nosso apoio, do PMDB, que construiu um novo Nordeste com a implementação de programas como o Bolsa Família, Bolsa Escola, Luz para Todos, Minha Casa, Minha Vida; dentre outros tantos que mudaram, para melhor, a qualidade de vida do nosso povo, em especial do nordestino”, enfatizou  Lobão Filho.
O candidato ao Senado, deputado Gastão Vieira, que também foi ministro na gestão do PT, enfatizou o orgulho de ter participado de uma das grandes realizações do Governo Edison Lobão. “Edinho, o seu pai, em 1990 me convidou para ser Secretário de Planejamento e me determinou que todos os esforços fossem empreendidos para iniciar o seu Plano Rodoviário aqui no Sertão. Tivemos a honra de fazer parte dessa história e de termos contribuído para a concretização de um sonho dessas pessoas: a estrada Colinas/Mirador”, destacou.
Vieira disse ainda, acompanhando de lideranças da região, que tem plena convicção na continuação desse trabalho. Esta crença foi ratificada também por outras lideranças como Nina Melo (PMDB), Victor Mendes (PV), Zé Mário (PSDC) de São João dos Patos, Enoque Mota (PRP), e o prefeito de Mirador Joacy Andrade (PPS), acompanhado de 11 vereadores do município.
“Hoje estamos firmando um compromisso de trabalho”, disse o prefeito Joacy ao senador Lobão Filho. “Nós sabemos fazer acontecer, e assim estamos fazendo aqui em Mirador, com a construção do hospital, de creches, reforma e ampliação de postos de saúde que mudaram a cara de nossa cidade e a vida de nosso povo. Com Lobão Filho no governo, faremos ainda muito mais”, completou.
Sucupira do Norte 

Com bastante entusiasmo e carinho da população, o candidato ao governo do estado, Lobão Filho (PMDB), participou de mais uma importante carreata realizada na pequena Sucupira do Norte, no último dia de programação desta primeira agenda de campanha no interior do estado.
“Tenho muito o que agradecer. Sou um empresário bem sucedido, tenho uma família linda, sou senador da República e grato a Deus pela vida. Cada vez mais tenho vontade de trabalhar em prol do meu povo”, disse, cumprimentando a população composta por pouco mais de 11 mil habitantes, em sua maioria idosos.
Seu Zé Grafia de 74 anos e dona Ciça Pereira de 64, esperaram na porta de casa pela passagem da carreata. Indagados pelo que esperavam do candidato, a resposta foi uma só: “Não é possível que os meus cabelos brancos não sirvam pra nada. Conheço o pai dele (Edison Lobão), que é um homem trabalhador e tenho certeza que ele (Lobão Filho), que é um bom filho, vai fazer mais e melhor pelo Maranhão”, afirmou, acenando para a comitiva do candidato.
Durante a visita, o prefeito Marcony Silva (PPS) lembrou da atuação de Lobão Filho como senador da República. “Ele é um homem trabalhador e como governador vai fazer muito mais pelo estado e também por nossa cidade”, enfatizou o gestor municipal, se referindo à obra da estrada que liga Sucupira a Pastos Bons, em processo de licitação com previsão de entrega para a próxima gestão.
Arnaldo Melo, candidato a vice-governador, e Gastão Vieira, candidato ao Senado, ambos pelo PMDB, são antigos conhecedores da região e ressaltaram que é preciso força e coragem para falar de problemas e apontar propostas. “Aceitamos o desafio porque vemos nesse homem (Lobão Filho), não só o desejo de fazer diferente, mas a forma de fazer, por meio do trabalho e não apenas de palavras”, declarou Arnaldo. Gastão Vieira completou: “é preciso atenção para o cenário de mudança apontada pela oposição”, referindo-se às promessas vazias e o retrato de uma “falsa renovação” estampada em municípios como Santa Inês, Caxias, São Luís e Balsas, que apresentam altos índices de rejeição contra seus gestores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário