segunda-feira, 25 de agosto de 2014

FIM DE SEMANA ESPORTIVO


EM DUELO DIRETO CONTRA A DEGOLA, FLAMENGO VENCE CRICIÚMA E MANTÉM EMBALO NO BRASILEIRO
Fla confirma boa fase e bate o Criciúma fora de casa

O Flamengo venceu fora de casa o Criciúma por 2 a 0 neste domingo, no Heriberto Hulse, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro...
 
O Flamengo venceu fora de casa o Criciúma por 2 a 0 neste domingo, no Heriberto Hulse, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca chegou aos 22 pontos, subiu duas posições e é o 11º colocado. Já o clube catarinense manteve-se com 17 pontos e está no 17º lugar.
Os gois gols foram marcados no segundo tempo. O Flamengo abriu o placar com Mugni, de pênalti, aos 32 minutos. Quatro minutos mais tarde, o brasileiro-croata Eduardo da Silva ampliou e definiu a vitória rubro-negro.
Com o resultado, o Flamengo soma a quinta vitória em seis jogos - sendo essa a quarta seguida. A sequência positiva, que começou com o triunfo no clássico sobre o Botafogo e também vitimou Sport, Coritiba e Atlético-MG, tirou o time da Gávea da lanterna do Brasileiro e coloca a equipe quase na metade de cima da tabela da competição.
Na próxima rodada, a penúltima do turno, o Flamengo visita outro time ameaçado pelo rebaixamento, o Vitória, enquanto o Criciúma visita o Sport.

SÓBIS VIBRA COM VITÓRIA DO FLU E DIZ: 'PARECIA QUE ESTÁVAMOS NA ZONA DE REBAIXAMENTO'
Fred volta a marcar e Flu vence Sport por 2 a 0
A goleada do Fluminense por 4 a 0 sobre o Sport, neste domingo, reestabeleceu a tranquilidade nas Laranjeiras e o clima de paz entre a maioria da torcida e o time. Na opinião do atacante Rafel Sóbis, no entanto, o clima de tensão durante a semana nem deveria ter acontecido, já que o Tricolor continuava na parte de cima da tabela do Brasileirão.
"Se criou um clima muito ruim. Parecia que nós estávamos na zona do rebaixamento e éramos o pior time do Rio, e nós estamos em quinto. O mais importante hoje era vencer, independente de resultado ou atuação. Precisamos de tranquilidade para trabalhar, para conseguir evoluir. Hoje foi um grande hoje, vitória merecida. Conquistamos confiança, que estava em baixa. E essa vitória mostra que temos qualidade", disse Sóbis, que ainda elogiou o comportamento da torcida no Maracanã.
"Não ouvi vaias em momento algum. A torcida de verdade apoiou o tempo todo. Foi um jogo difícil, complicado. Fizemos os gols na hora certa. Daremos sempre o melhor, mas nem sempre é possível ganhar".
Autor de dois gols e uma assistência na vitória sobre o time pernambucano, Fred foi aplaudido pelso torcedores depois de ter sido um dos principais alvos dos protestos nos últimos dias. Neste domingo, além do camisa nove, a equipe toda do Tricolor ganhou apoio vindo das arquibancadas, como destacou o lateral Bruno.
"Precisávamos recuperar a confiança e conseguimos isso. Além disso, a relação com a torcida foi muito boa. Eles estiveram com a gente desde o início. Temos agora que manter isso e continuar trabalhando sério", disse Bruno.

SÃO PAULO VENCE O SANTOS E É VICE-LÍDER DO BRASILEIRO
Pato decide no fim, e Tricolor vence Santos
Com um final emocionante, o São Paulo conseguiu ganhar do Santos, em jogo na tarde deste domingo, no Morumbi, por 2 a 1. O primeiro gol foi marcado por Paulo Henrique Ganso, o primeiro contra o ex-time, mas o tricolor tomou o empate nos últimos minutos, aos 40 do segundo tempo, com Gabriel, de pênalti. Foi dos pés de Alexandre Pato que saiu a vitória do time de Muricy Ramalho, um minuto depois, fechando o placar e garantindo a vice-liderança do Brasileiro, agora com 32 pontos

MANO ELOGIA CORINTHIANS, DETONA ARBITRAGEM E APONTA: EQUIPE NÃO VENCE COM HEBER DESDE 2010
Mano culpa juiz por derrota: ‘não foi futebol’
Mano Menezes viu a atuação do Corinthians como a melhor fora de casa no Campeonato Brasileiro, apesar da derrota por 2 a 1 para o Grêmio ter sido a primeira do time longe de São Paulo. Suas críticas foram voltadas ao árbitro Heber Roberto Lopes.
"Fomos prejudicados. Poderíamos ter perdido, e eu falaria que foi futebol. Hoje, não foi futebol, como não tem sido desde 2010, quando o Corinthians ganhou sua última partida com a arbitragem desse senhor", afirmou o técnico, que já havia reclamado do juiz após o empate por 0 a 0 com o Vitória.
"Quando saiu a escala, depois do jogo contra o Goiás, até de forma surpreendente, um colega de vocês (jornalistas) me perguntou sobre a escalação dele. Eu achei estranha a pergunta, achei que tinha alguma coisa aí. É o futebol brasileiro, conduzido assim. Só espero que amanhã, alguns comentaristas corintianos ilustres reconheçam que fomos prejudicados", acrescentou.
Na jornada de domingo, a principal reclamação é em relação ao pênalti visto pelos corintianos aos 44 minutos do segundo tempo, quando um chute de Romarinho foi bloqueado pelo braço esquerdo aberto de Werley, na pequena área. Os visitantes queriam também a expulsão de Luan ainda no primeiro tempo, por entrada muito dura em Fagner - não levou nem amarelo.

13 PONTOS EM 15 DISPUTADOS: COM ARGEL FUCKS, FIGUEIRENSE BATE VITÓRIA E EMBALA
Vitória perde em casa para o Figueirense e se complicaForam três jogos contra clubes que compartilham do mesmo drama nas últimas rodadas: a briga com o rebaixamento. Em nove pontos disputados, apenas um somado. De volta ao Barradão para retomar o seu trabalho e tentar evitar a queda, Ney Franco, demitido do Flamengo, não ficou no banco de reservas neste domingo e viu o Vitória derrapar mais uma vez contra um adversário direto e perder de 1 a 0 para o Figueirense, dentro de casa.
O resultado poderia ter sido diferente: aos 33 minutos do segundo tempo, em lance duvidoso, o lateral Leandro Silva escorregou e tocou a bola com a mão na área. Na cobrança, Juan deslocou o goleiro Tiago Volpi, mas mandou para fora.
O time comandado por Argel Fucks abriu o placar aos 29 da etapa final, em vacilo do volante Adriano na saída de bola, recuperação do meia Marco Antônio e passe para Everaldo, livre na entrada da área, tocar na saída do paraguaio Roberto Fernández.
Essa é a quarta vitória do Figueirense nos últimos cinco jogos. A equipe, que passou a maior parte do campeonato na zona da degola, ainda arrancou um empate na série e consegue, enfim, um respiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário