terça-feira, 23 de setembro de 2014

BACABAL POR DENTRO


PREFEITURA DE BACABAL REALIZA CURSO DE INFORMÁTICA PARA A TERCEIRA IDADE



Do Blog do Abel Carvalho
O Programa Universidade Integrada da Terceira Idade visa democratizar o ensino científico para os idosos na perspectiva da educação continuada, com ênfase no exercício da cidadania e inclusão digital.

TRÊS TURMAS EM BACABAL

Numa parceria firmada entre a Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Turismo e a UEMA, Bacabal vai dispor de três turmas de Inclusão Digital para a terceira idade ou idade feliz. Cada turma contará com 15 alunos e a capacitação terá duração de três meses.

A aula inaugural aconteceu no próprio Campus da Universidade Estadual do Maranhão. A maioria dos idosos nunca tive contato com um computador, por essa razão a turma será diferenciada com metodologia de ensino mais simples possível.

Um curso básico de informática varia de 50 a 100 reais, mas a prefeitura de Bacabal vai custear os três cursos de informática. Esta não é a primeira vez que o governo municipal proporciona a inclusão digital para pessoas de baixa renda. Comunidades quilombolas, artesãos e portadores de deficiência física também já foram beneficiados.

PARTICIPE DA II FEIRA DOS EMPREENDIMENTOS ECONÔMICOS SOLIDÁRIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

 
Do Blog do Sérgio Mathias

A Associação Comunitária de Educação em Saúde e Agricultura, Organização Não Governamental (ONG), realiza nesta quinta-feira (25), a II Feira dos Empreendimentos Econômicos Solidários da Agricultura Familiar.
O evento inicia às 18 horas no largo da Paróquia da Paróquia de São Francisco, localizado na Rua Magalhães de Almeida, centro de Bacabal.
A feira é uma amostra do trabalho desenvolvido por agricultores, agricultoras, mulheres, juventude que trabalha com base nos princípios agroecológicos, respeitando o meio ambiente, fazendo bom uso dos recursos naturais, e comercializando na lógica do mercado justo e solidário.
No decorrer do evento serão apresentadas expressões e manifestações culturais

GUARDA MUNICIPAL DE BACABAL PARTICIPA DA EDIÇÃO NORDESTE DO CURSO DE CONVIVÊNCIA E SEGURANÇA CIDADÃ

 

Do Blog Falando Sério Bacabal
O Diretor da Guarda Municipal de Bacabal Hilderlan Sousa Santos, e o Guarda Municipal Leonardo dos Santos Meneses, estiveram na cidade de Salvador (BA) participando, de 15 a 19 de Setembro, da edição Nordeste do curso de Convivência e Segurança Cidadã. O evento realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
 O curso teve como objetivo capacitar representantes de organizações, secretários e coordenadores dos setores de segurança e política pública educacional, contou, nesta edição, com 140 participantes. O momento foi de pensar, entre outras questões, sobre a interação entre cidadão, Estado e setor privado de forma que cada campo se sinta corresponsável pelas políticas implantadas.
Hilderlan nos repassou da importância da participação no evento. E que de certa forma a Guarda Municipal de Bacabal por eles ali representada, contribuiu com as discussões em pauta para assim elaborar projetos de convivência e segurança cidadã para a nossa cidade.
 Por: Cristiano Santos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário