segunda-feira, 22 de setembro de 2014

LUGAR DE DOIDO É NA CLÍNICA



Na sexta feira passada, saí da casa da minha irmã, onde estava hospedado, as nove da noite junto com um amigo para ver o show do cantor e também meu  amigo Galego, que se apresentou no restaurante Colher de Pau, o bar da Janete.  O amigo dirigia o meu carro, um Fiat uno, e quando dobramos a rua Manuel Alves de Abreu, em frente ao centro Comercial Coelho Dias, surgiu da escuridão uma pessoa com uma pedra de uns tres quilos e arremessou contra o carro e para a minha sorte, o veículo desenvolvia pouca velocidade e por isso não me acertou, ou melhor não me matou, mas causou um grande estrago no veículo.


A minha reação foi a de qualquer pessoa ao ver um bem, comprado com tanto sacrifício, todo avariado. Na intenção de detê-la, passei-lhe uma rasteira e realmente usei da força para segurá-la, só aí fui saber que se tratava de uma doente mental.

Liguei para a Polícia Militar que me atendeu mas falou que não podia levar porque, além da Polícia Civil estar de greve, o caso era de saúde, então liguei para o SAMU, que também me atendeu mas não fez nada porque a louca não estava agitada e nem com machucões.


Defendido pelo Blogueiro Sergio Mathias, um anônimo teceu o seguinte comentário:


“Não foi bem assim que aconteceu, realmente ela quebrou o vidro do carro do senhor Zé Lopes.Mais ele um amigo e seu sobrinho pegaram a mulher e simplesmente a ESPANCARAM; ele chutava, batia a cabeça dela na parede.arrastava ela pelos cabelos e a soltava ele pegou duas pedras pra esmagar a cabeça dela e sobrinho dele que o impediu. eu vi tudo, ela gritava por socorro e quando alguem parava pra ajudar ele batia nos peitos e gritava; PODEM FILMAR, TIRAR FOTOS, EU ZÉ LOPES,JORNALISTA,CANTOR E TENHO UM BLOG..... Quero saber onde fica a lei Maria da Penha ? Essa mulher foi espancada por quase uma hora..... Agora vc imagina um homem ser espancado por outro homem fica todo detonado imagina uma mulher apanhar de 3 homens? Agora ele fica se fazendo de vitima......depois de ter batido e xingado ela pra caramba é muito fácil passar de batedor de mulher deficiente pra vítima....minha filha tem 9 anos e gritava pra mim ir lá e não deixar ele matar ela...


O que esse anônimo tem que entender é que eu não quero me fazer de vítima, eu sou vítima, e se não fosse a dádiva do para-brisa, eu não estaria lhe dando esta resposta e nem tampouco ele estaria defendendo uma assassina.


Em outro comentário, o senhor, pelo menos esse teve a hombridade de dizer o nome, escreveu, embora com dezenas de erros, dá para entender:



Carlos Mendes Mendes ; POR VOLTA DAS 22 E 23 HORAS DO DIA 19, TRES HOMES NEGROS, BRUTAMONTES, MELHOR DIZER VERMES,POR UMA HORA AGREDIRAM UMA MULHER DEFICIENTE MENTAL,FRENTE UMA PRAÇA QUE TEM O NOME DE UMA DELAS,FRENTE TAMBÉM UMA ESCOLA,E CÂMARA DE VEREADORES DE BACABAL. MEU DEUS QUE AGONIA,UM CIDADÃO QUE SE DIZ POETA,JORNALISTA ESCRITOR,COMPOSITOR,E BLOGUEIRO,ASSIM GRITAVA PARA OS QUATRO CANTOS DA PRAÇA ,CHUTE,PONTAPÉS,MURROS,CHEGANDO BATER COM A CABEÇA DA POBRE MULHER NA PAREDE DA CÂMARA DE VEREADORES,ARRASTANDO-A PELO ASFALTO, E CHAMAVA DE PUTA ,MALUCA, DOIDA,QUERO VER SE VC É DOIDA MESMO, VC VAI PAGAR PELO VIDRO QUEBRADO DO CARRO DELE, MEU DEUS, UMAM PESSOA QUE SE ENTITULA COM TANTOS MÉRITOS NÃO PODE JAMAIS PENSAR EM COMETER TAMANHA ATROCIDAE , ALI OS TRANSIUNTES QUE PASAVA ,FICAVAM PERPLEXO COM TAMANHA SELVAGERIA,TRÊS BRUTAMONTES,BEBADOS OU SEI LA O QUE QUE TINHA NA CABEÇA DESTES DOIDOS, QUE A PRÓPRIA MOÇA,VÍTIMA DE TAMANHAS AGREÇÕES,ESPANCAMENTOS,LINXAMENTO AO VIVO PARA TODOS

Eu pergunto ao senhor Carlos Mendes: Já que o senhor está tão cheio de raiva, de marra, me chamando de verme, negro brutamonte, bêbado, ou sei lá o quê, está me agredindo e se igualando a mim? è só uma questão verbal. O senhor é tão atroz quanto eu!!!. É muito fácil, senhor Carlos Mendes, agredir, me chamar de brutamontes, de bêbado ou sei lá o quê, quando  se está de mero espectador. Só eu sei, senhor Carlos, os milímetros que faltaram para a minha morte.

Confesso que depois que tudo passou, que o sangue esfriou, que tive que pagar pela pedrada, e paguei muito caro, fui pesquisar quem era realmente a louca que quase me matou. É mais uma vítima da violência, que além de quebrar meu carro, o carro do policial civil Lilio Júnior, a moto de um mototaxista, tudo na mesma hora, é a mesma que quebrou a padaria de uma empresária, é a mesma que quebrou vários vidros nos boxes da rodoviária, é a mesma que de uma vez só, quebrou várias garrafas térmicas em bancas de café no mercado, é a mesma que vai continuar dando prejuízo, é a mesma que, se não tiver uma providência, ainda vai causar danos indeléveis. Gravem bem o que estou escrevendo.

Já que o senhor Anônimo e o senhor Carlos Mendes estão tão incomodados e em vez de quererem ser os guardiães dos loucos, ou melhor, da louca, procurem a Assistência Social de Bacabal e consigam uma internação para a protegida dos senhores. Isso ela está precisando, e muito rápido, para que os senhores não sejam as próximas vítimas, porque toda loucura tem que ser tratada  e lugar de louco, é na clínica. Se querem tecer comentários proveitosos, ajudem a essa mulher, que no domingo pela manhã, eu mesmo a ví na rodoviária sendo expulsa da frente de um bar na base do cabo de vassoura.

Eu, Zé Lopes, assumo só esse episódio e respondo por mim.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário