sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PREFEITURA APOIA REALIZAÇÃO DO CÍRIO DE NAZARÉ DO COHATRAC


 
A Prefeitura de São Luís apoiará a 22ª edição do Círio de Nazaré, evento organizado anualmente pela paróquia de Nossa Senhora de Nazaré do bairro do Cohatrac. O prefeito Edivaldo, o presidente da Fundação Municipal de Cultural (Func), Francisco Gonçalves, e a secretária municipal de Saúde (Semus), Helena Duailibe, receberam a Comissão Organizadora do Círio de Nazaré 2014, que apresentou a proposta do evento. A comissão é composta pelo padre Flávio Marques Colins, Rozenir Mesquita e Maria das Dores Fernandes.
Programada para ocorrer entre os dias 26 de setembro e 12 de outubro, a festa religiosa deve atrair mais de 250 mil pessoas para as dezessete noite do festejo. “Sabemos que o Círio de Nazaré do Cohatrac é uma das festas religiosas mais importantes do estado, que já faz parte da tradição de nossa cidade, e que será novamente apoiada pela Prefeitura”, comentou o prefeito.
O presidente da Func afirmou que o Círio de Nazaré está entre as três festas religiosas que mais reúnem fieis em São Luís. “Junto com a festa de Nossa Senhora da Conceição e o Corpus Crhisti, hoje o Círio de Nazaré do Cohatrac é uma das atividades religiosas que mais atraem a participação popular. Certamente estaremos presentes nessa importante atividade religiosa”, destaco
O padre Flávio Marques Colins agradeceu o apoio da Prefeitura. “O Círio de Nazaré será mais uma vez uma grande festa de toda a nossa população com o apoio da nossa Prefeitura”, exaltou.
Desta vez, o tema do Círio será “Festa da Luz”. A atividade religiosa, bastante difundida entre o ludovicenses, deve contar com a participação de sacerdotes e devotos de Nossa Senhora de Nazaré de várias partes da Arquidiocese de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário