quinta-feira, 25 de setembro de 2014

RESENHA ESPORTIVA

 
 
ARBITRAGEM NO MORUMBI REVOLTA LUXEMBURGO E JOGADORES: 'VERGONHA!'
Como era de se esperar, a reação dos rubro-negros após o empate em 2 a 2 com o São Paulo no Morumbi foi de extrema revolta com a arbitragem do goiano André Luiz Freitas Castro. Após um pênalti discutível e outro que beirou o absurdo na partida, ambos favoráveis ao São Paulo, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu providências e isentou o rival de qualquer culpa na noite ruim no Morumbi.
 
"Não tem nada a ver com o São Paulo, que jogou futebol. Não pode transferir a responsabilidade da arbitragem para o São Paulo. Há muitos anos não vejo uma arbitragem tão comprometedora no futebol como de hoje. Não o árbitro, mas a equipe toda. É uma vergonha. Você vai para casa e pergunta que futebol é esse aí", disse Vanderlei Luxemburgo.
O treinador rubro-negro ainda pediu que o árbitro goiano André Luiz Freitas Castro pegue 'uma geladeira forte' até o fim do ano.
 
"Esse cara tem de ficar até o fim do ano sem apitar. Não falo de roubo, falo de erros muito grandes que tem interferência muito grave no resultado. A comissão de arbitragem deve se posicionar", pediu Luxemburgo.
 
Alecsandro foi mais um rubro-negro a desabafar. Segundo ele, o cartão amarelo, seu terceiro e que o deixa fora da partida contra o Bahia no fim de semana, foi por simplesmente reclamar da demora de Rogério Ceni.
"Já é difícil ganhar do São Paulo dentro do Morumbi e ainda numa situação dessa. E a gente não pode falar nada. Em futebol você tem de apanhar, apanhar. Pelo que jogamos, pelo que viemos buscar, dois pênaltis que não foram. É difícil. Ele me deu amarelo porque disse que eu estava falando demais. Falei que queríamos ganhar o jogo. Está difícil demais", afirmou o camisa 19.
 
O elenco rubro-negro volta ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e terá o restante do dia de folga. A reapresentação será sexta-feira, no Ninho do Urubu.
FLUMINENSE E GRÊMIO FICAM NO ZERO, SE DISTANCIAM DA PONTA, MAS GAÚCHOS ENTRAM NO G-4
 
As redes não balançaram no Maracanã, a igualdade não saiu do placar e o resultado acabou distanciando as duas equipes da liderança. O empate entre Fluminense e Grêmio por 0 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Rio de Janeiro, porém, acabou não sendo tão ruim assim para os gaúchos, que entraram no G-4 do Brasileirão.
Beneficiado pela derrota do Corinthians, que perdeu para o Figueirense por 1 a 0, o Grêmio ganhou uma posição na tabela e subiu para a quarta colocação, com 40 pontos, mesma pontuação do Alvinegro paulista, que fica atrás pelo número de vitórias.
 
Já o Tricolor carioca agora soma 37 pontos e está na sexta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que também tem 37 e nesta quinta recebe o Santos. Tanto Grêmio quanto Fluminense, no entanto, estão bem longe do Cruzeiro, que chegou aos 52 pontos após 24 rodadas disputadas.
 
Antes do apito inicial, o técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Fred se abraçaram, em um reencontro após a Copa do Mundo. Em partida morna no primeiro tempo, mas que se tornou emocionante na etapa final, o placar pode ser considerado justo.
 
O Grêmio fez uma boa primeira etapa, chegou a mandar uma bola na trave, mas não soube definir sua supremacia em campo. O Tricolor das Laranjeiras voltou bem mais armado após o intervalo e tornou o jogo emocionante. Os dois times criaram várias chances para marcar e os goleiros Marcelo Grohe e Diego Cavalieri apareceram com destaque. Com o 0 a 0, a equipe gaúcha completou sete jogos seguidos no Brasileirão sem sofrer nenhum gol.
 
Na próxima rodada, sábado, o Fluminense enfrentará o São Paulo, no Morumbi. No domingo, o Grêmio voltará ao Maracanã para enfrentar o Botafogo.
 
INTERNACIONAL NÃO VACILA, AFUNDA O CRICIÚMA E SEGUE PERSEGUIÇÃO AO LÍDER
 
Desta vez o Internacional não vacilou jogando em casa, venceu o Criciúma por 3 a 0, nesta quarta-feira à noite no Beira-Rio, e continua sua perseguição ao líder Cruzeiro. Com gols de Aránguiz, Eduardo Sasha e D'Alessandro, o time gaúcho afundou ainda mais os catarinenses na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Agora em 12 partidas disputadas como mandante no campeonato, o Inter chegou a nove vitórias, deixando para trás as decepcionantes três derrotas anteriores sob seus domínios.
O resultado positivo leva o Colorado a 44 pontos, subindo para a vice-liderança depois do empate do São Paulo como Flamengo. O Criciúma segue na 19ª colocação, com 23 pontos, e pode cair para último se o Palmeiras empatar ou vencer o Vitória nesta quinta-feira.
Dono do pior ataque do campeonato, o Criciúma perdeu cedo o atacante Silvinho por lesão. Assim, perdeu o pouco que tinha do seu poder de fogo e acabou ameaçando pouco, em um primeiro tempo dominado pelo Inter.
Na segunda etapa, o Colorado marcou dois gols logo de cara e tirou qualquer possibilidade de o adversário reagir no jogo. O time gaúcho ainda chegou a perder um pênalti aos 29, quando Bruno pegou a cobrança de Rafael Moura.
O Colorado agora receberá o Coritiba, domingo, no Beira-Rio. O Criciúma visita a Chapecoense, sábado, na Arena Condá.
CHAPECOENSE VENCE, MANTÉM BOA SEQUÊNCIA CASEIRA E AUMENTA CRISE DO ATLÉTICO-PR
 
Chapecoense vence, mantém boa sequência caseira e aumenta crise do Atlético-PRA má fase do Atlético-PR continua. Nesta quarta-feira, a equipe visitou a Chapecoense na Arena Índio Condá e perdeu por 3 a 0, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Silva, Camilo e Leandro marcaram os gols.
 
Com o resultado, o time rubro-negro sofre sua terceira derrota seguida. Além disso, a equipe venceu apenas um em seus últimos dez confrontos no Nacional - seis derrotas e três empates. Estacionado nos 28 pontos, o clube vai se aproximando perigosamente da zona do rebaixamento.
 
Por outro lado, a Chapecoense chega a 27 pontos e abre quatro de vantagem para o Botafogo, que, no momento, é o primeiro a integrar o Z-4. Os catarinenses ainda completam quatro jogos sem perder em casa, foram três triunfos e uma igualdade.
 
Pela próxima rodada do Brasileirão, a Chapecoense voltará a atuar em seu estádio, onde receberá o Criciúma no sábado, às 18h30 (de Brasília). Um dia depois, o Atlético-PR enfrentará o Corinthians na Arena da Baixada, às 16h.
 
BAHIA SE RECUPERA DE DERROTA NO CLÁSSICO, BATE O SPORT E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO
 
O Bahia não deixou se abater após a derrota no clássico diante do Vitória. Nesta quarta-feira, o time de Gilson Kleina recebeu o Sport, na Arena Fonte Nova, e conseguiu um triunfo por 1 a 0, com gol marcado por Railan, aos 27 minutos do segundo tempo. O duelo foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
O único gol da partida aconteceu na reta final da partida. Aos 27 minutos, William Barbio, que fez grande jogo, arrancou e cruzou na área, Rafinha falhou na conclusão, mas a bola sobrou no segundo pau para Railan estufar a rede e definir o confronto em Salvador.
 
O resultado positivo deixa o Bahia fora da zona de rebaixamento. A equipe tem agora 26 pontos e sobe para a 15ª posição, ultrapassando, inclusive, o rival Vitória, que soma 24 e entra em campo nesta quinta, contra o Palmeiras. O Bahia só retorna ao Z-4 em caso de triunfos de Vitória e Botafogo nesta quinta. O Sport, derrotado nesta quarta, permanece com 35 pontos, mais longe do Z-4.
 
Na próxima rodada, o Sport recebe o líder Cruzeiro no sábado, em Recife, às 18h30 (de Brasília). Já o Bahia enfrenta o Flamengo na Arena Fonte Nova, em Salvador, no domingo, às 16h.
 
MURICY VÊ SÃO PAULO VIVO NA BRIGA PELO TÍTULO: 'NÃO VAMOS JOGAR A TOALHA'
A diferença que poderia ser de apenas um ponto para o Cruzeiro ficou em nove depois das derrotas para Coritiba e Corinthians e o empate em casa contra o Flamengo. Mesmo assim, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, segue acreditando que sua equipe está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
 
"Antes havia poucos erros. Nesses jogos, tiveram muitos. O time que erra pouco é o que tem chance de ganhar. Esperamos ainda brigar pelo titulo, não vamos jogar a toalha, não, mas o Cruzeiro é o melhor time, se preparou e erra pouco", afirmou o técnico na entrevista coletiva após o 2 a 2 com os cariocas nesta quarta-feira.
 
Nos dois jogos anteriores, a equipe tricolor não pôde contar com o seu quarteto ofensivo formado por Ganso, Kaká, Alan Kardec e Alexandre Pato, o que voltou a acontecer nesta quarta. Muricy comentou sobre o impacto desses atletas juntos.
 
"Com certeza o time perde sem Kaká e Pato. Além de bons jogadores, são inteligentes. Kaká, além de grande jogador, é grande líder. Deve chegar o relatório logo, e ele vai ser um dos que mais correu. A entrega dele é excepcional. Isso mostrar aos outros que devem se entregar. Quando perde um deles, sente muito. Mas vai faltar em algum momento, são muitos jogos. Temos que tomar muito cuidado, principalmente com o Kaká. (O quarteto) Mostrou os números, quando perde um deles, nós sentimos."
 
Quando não puder contar com o quadrado, o treinador tem Luis Fabiano, que está retornando aos poucos de uma lesão muscular na coxa direita. Diante do Flamengo, por sinal, ele fez no final o gol que decretou o empate. Embora tenha sido decisivo nesta quarta, o atacante ainda não está em sua melhor forma.
 
"Ele ainda não esta preparado, recebeu umas bolas longas que não consegue chegar ainda. A contusão dele é seríssima. Qualquer momento o jogador acha que vai romper de novo. Estamos tomando cuidado nos treinamentos, mas um jogador desse nível vai voltando aos poucos. Ele tem que mostrar que tem condições físicas para jogar 100%", declarou.
O São Paulo voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro no sábado, quando receberá o Fluminense no Morumbi, às 21h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário