segunda-feira, 29 de setembro de 2014

RESENHA ESPORTIVA


PALMEIRAS SOFRE APAGÃO, LEVA VIRADA DO FIGUEIRENSE E SEGUE NA ZONA
 O Palmeiras caminhava para vencer pela segunda vez consecutiva, mas sofreu uma virada-relâmpago e perdeu por 3 a 1 para o Figueirense, neste domingo, no Orlando Scarpelli. Os atacantes Clayton (duas vezes) e Marcão marcaram os gols que elevaram para oito jogos a invecilibidade dos catarinenses em casa, agora com quatro empates e quatro triunfos. Cristaldo havia marcado para o Verdão, que segue na zona da degola.
O Figueira iniciou sua blitz minutos depois de Valdivia perder uma grande chance de fazer 2 a 0. Dos 30 aos 35 minutos do segundo tempo, marcou três gols: Clayton anotou primeiro de cabeça e depois com o pé direito. Marcão também fez pelo alto, sempre nas costas de Victor Luis. Méritos para o técnico Argel Fucks, já que os dois heróis do triunfo entraram no decorrer da partida.
Os paulistas fizeram um bom primeiro tempo e abriram o placar aos 35 minutos em jogada de seus dois destaques: Diogo cruzou da esquerda e Cristaldo enfiou o pé esquerdo na bola, sem chances para Thiago Volpi. A marcação sob pressão no campo de ataque asfixiava o adversário e era o principal mérito do time de Dorival Júnior.
Mas o Palmeiras não soube matar o jogo, embora tenha voltado para o segundo tempo dominando ainda mais. A primeira chance foi desperdiçada por Cristaldo, que chutou em cima do goleiro logo no começo da etapa final. A segunda e mais decisiva oportunidade foi a de Valdivia, que preferiu enfeitar o lance e não finalizou, mesmo estando frente a frente com Volpi, aos 23 do segundo tempo.
O apagão foi tão grande que, além de ter dado ao Figueirense a chance fazer até mais gols, o Verdão perdeu o zagueiro Nathan, expulso por dar um pisão no adversário. E ele era o melhor em campo até o drama começar...
O Palmeiras agora fará confrontos diretos contra Chapecoense, quinta-feira, no Pacaembu, e Botafogo, dia 8 de outubro, no Maracanã.  O próximo adversário do Figueirense é o Goiás, sábado, no Serra Dourada.
COM GOL DE PÊNALTI, ATLÉTICO-PR VENCE, E CORINTHIANS SEGUE EM QUEDA LIVRE
O Atlético-PR se recuperou dos últimos resultados negativos e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe comandada por Claudinei Oliveira superou o Corinthians na Arena da Baixada, por 1 a 0, em partida válida pela 25ª rodada. O único gol foi marcado pelo centroavante Cléo, de pênalti, ainda no primeiro tempo
Com o resultado, os paranaenses chegam a 31 pontos e aparecem na 10ª colocação - o clube ainda pode terminar em 12º, dependendo dos resultados de Goiás e Figueirense. O time paulista, por outro lado, segue em queda livre: a equipe de Mano Menezes venceu apenas três dos últimos dez jogos e está na sétima posição, com 40 pontos.
O revés faz com que o Corinthians veja sua missão de buscar uma vaga na Libertadores da América ficar ainda mais complicada. Agora, obrigatoriamente, o time levará ao menos duas rodadas para voltar ao grupo dos quatro primeiros, além de depender de tropeço dos rivais.
 
EMANUEL BIANCCUCHI BRILHA E FLAMENGO PERDE PARA O BAHIA EM SALVADOR
Quem imaginava ver um show de Maxi Bianccuchi pelo lado do Bahia acabou se enganando. Não com o sobrenome, mas sim com o protagonista. Com dois gols de Emanuel Bianccuchi, o Tricolor derrotou o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, na Fonte Nova.
MUDANÇA PRECOCE ATRAPALHA O FLAMENGO
O Flamengo tinha tudo para fazer um jogo sem sustos contra o Bahia, neste domingo, mas as coisas começaram a mudar aos 14 minutos. Quando Wallace sentiu a coxa direita, Chicão entrou em campo e demorou muito para entrar "no ritmo". Prova disso é que aos 17 minutos deixou Emanuel Bianccuchi sozinho para abrir o placar na Arena Fonte Nova.
Apóso gol, o Bahia entendeu que não tinha porque se expor muito e deveria esperar o Flamengo para forçar nos contra-ataques. E nesssa lógica, dois minutos depois do gol, Emanuel Bianccuchi quase ampliou, mas Paulo Victor evitou o pior. Verdade seja dita, o Rubro-Negro teve pelo menos duas chances com Elton para empatar, mas o centroavante vacilou.
FLA PRESSIONA, MAS NÃO CONSEGUE EMPATE
A ideia do Flamengo era pressionar o Bahia e tentar o empate logo no começo do segundo tempo, mas a situação foi exatamente o contrário. Logo aos dois minutos, João Paulo fez pênalti grosseiro em Railan e colocou Emanuel Bianccuchi na marca da penalidade. Ele cobrou com extrema qualidade e ampliou o placar. Suficiente para que o Tricolor baiano diminuísse o ritmo.
Porém, o próprio João Paulo acertou excelente cruzamento para Eduardo da Silva, de cabeça diminuir. Foi o que o Rubro-Negro precisava para acender o jogo. No lance seguinte, o mesmo camisa 23 perdeu chance clara que poderia ter igualado o placar. Apesar da pressão, o Rubro-Negro não conseguiu o empate. Vitória baiana!
ATLÉTICO-MG PASSA SUFOCO CONTRA O VITÓRIA, MAS DESLANCHA NO FIM E SE MANTÉM NO G-4
Vitória sucumbiu contra o Atlético-MG no Independência neste domingo
O Atlético-MG quase desperdiçou neste domingo chance de ouro de permanecer no G-4 do Campeonato Brasileiro. Contra o ameaçado Vitória, dentro de casa, o time de Belo Horizonte esbarrava na retranca rubro-negra, desperdiçava várias chances e tudo encaminhava para um empate sem gols, quando Diego Tardelli e Guilherme decidiram: 2 a 0, no Independência.

Com o triunfo, o Atlético-MG permaneceu na quarta colocação, ainda dentro do grupo dos quatro times que se classificam à Copa Libertadores de 2015. A equipe foi aos 43 pontos, agora igualado ao São Paulo, terceiro, derrotado pelo Fluminense neste sábado, e ao Grêmio, que perde nos critéros de desempate e está em quinto.
O Vitória, por sua vez, deixou de somar um ponto importante na briga contra o rebaixamento. A equipe ficou com 24 pontos e permaneceu na zona da degola, mas tem confronto direto com o Botafogo no próximo sábado, no Barradão, e poderá, enfim, deixar a situação complicada na tabela de classificação.
 
SEM PROBLEMAS, SANTOS FAZ DEVER DE CASA E VENCE O GOIÁS NO PACAEMBU
O duelo da noite deste sábado, no Pacaembu foi de um time só. Batendo o Goiás por 2 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos voltou a vencer na competição, somando o 36º ponto, pulando para a oitava posição. Já o Goiás, que chegou a sua segunda derrota consecutiva, estacionou nos 30 conquistados, permanence na 11ª colocação. Jogo marcou lance grotesco de árbitro adicional contra o Esmeraldino.
A equipe da Vila Belmiro subiu ao gramado com mudanças no time titular. Visando a partida de quarta-feira, contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Enderson Moreira preferiu poupar Aranha, Cicinho, Robinho e Leandro Damião. Apesar da ausência dos jogadores, o Alvinegro praiano não deu chances para o Esmeraldino.
A primeira etapa retratou bem como seria o confronto. Com o domínio total da partida, o gol do Santos era só questão de tempo. Primeiro Thiago Ribeiro criou linda chance, mas ninguém chegou para concluir. Logo em seguida, Geuvânio achou Gabriel, que finalizou cruzado, para linda defesa de Renan. No escanteio, aos 13 minutos, saiu tento santista. Na cobrança de Lucas Lima, David Braz subiu sozinho para testa para às redes.
Após abrir o placar, a equipe alvinegra passou a ter mais tranquilidade e teve chance de garantir os três pontos já na primeira etapa, mas Lucas Lima, Gabigol e Victor Ferraz pecaram na hora de difinir.
No segundo tempo, o Santos diminuiu a intensidade. Jogando com inteligência, o Peixe apenas esperou o momento certo para matar o jogo. E ele chegou. Aos 17 minutos, Geuvânio ampliou o placar após lindo passe para Patito, que cruzou para trás. Na sobra, a bola ficou limpa para o meia, que tirou com categoria de Renan.
O Santos agora viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, pela primeira partida das quarta de final da Copa do Brasil. Já o Goiás volta a jogar no Serra Dourada, contra o Figueirense, no sábado, às 18h30, pelo Brasileirão
INTERNACIONAL 4 X 2 CORITIBA: SASHA FAZ DOIS GOLS, COLORADO VENCE TIRA E VANTAGEM DO TROPEÇO DO LÍDER CRUZEIRO
O Internacional não fez um bom segundo tempo, mas contou com uma substituição que acabou com o ímpeto do Coritiba na etapa final. O Colorado venceu no Beira-Rio por 4 a 2, neste domingo, pela 25ª rodada, e diminuiu a vantagem do líder do Campeonato Brasileiro.

Os gols da equipe da casa foram marcados por Eduardo Sasha (dois), Alex e D'Alessandro. O Inter aproveitou o tropeço do Cruzeiro, subiu para 47 pontos e está a seis pontos da liderança. Na próxima rodada, no sábado, o time faz o confronto direto contra a Raposa no Mineirão.
O Coritiba estacionou nos 23 pontos e permanece na lanterna do campeonato, três atrás do Botafogo, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Também no sábado, o Coxa faz o clássico diante o Atlético-PR, em casa. No jogo de hoje, os gols foram marcados por Leandro Almeida e Zé Eduardo.
 
COM REVELAÇÃO DE COTIA, SÃO PAULO TEM A PIOR DEFESA DO BRASILEIRO

Com revelação de Cotia, São Paulo tem a pior defesa do BrasileiroMais recente revelação do São Paulo proveniente do Centro de Formação de Atletas, em Cotia, Auro chamou atenção pelas suas habilidades ofensivas. No entanto, desde sua entrada no time de Muricy Ramalho o rendimento defensivo do time piorou. E muito.

Nas sete partidas em que Auro jogou pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro deste ano, o São Paulo levou 13 gols, uma média de 1,86 gol por jogo, maior até do que a do Palmeiras (1,56), que tem a pior defesa da competição.

Antes de Auro, a média de gols levados pelo São Paulo por partida era de 1,11.

Obviamente, por ser um sistema defensivo, a culpa não é somente de Auro. Mas algumas falhas cruciais marcaram o garoto de 18 anos.

No clássico contra o Corinthians, em Itaquera, o terceiro gol alvinegro saiu de uma tabela entre Danilo e Guerrero. O lateral são-paulino parou no lance, e o peruano saiu sozinho na cara de Dênis para chutar para o fundo da rede.

Na semana passada, contra o Flamengo, no Morumbi, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu para que o Flamengo explorasse o lado esquerdo do ataque, bem em cima de Auro. E foi por ali que saiu o primeiro gol rubro-negro, numa jogada de Everton driblando o lateral são-paulino.

A média de desarmes por partida de Auro é apenas de 2,71. Antigo dono da lateral direita, Douglas, que hoje está no Barcelona, tinha 4,5 roubadas de bola por jogo.



 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário