segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

RESENHA ESPORTIVA





PALMEIRAS ULTRAPASSA CORINTHIANS EM NÚMERO DE SÓCIOS

Impulsionado pela estreia do Allianz Parque, o Palmeiras não para de ver um aumento no seu número de sócios-torcedores. Segundo o monitoramento feito pelo "Movimento Por Um Futebol Melhor", o alviverde ultrapassou seu maior rival nesse ranking.


O Palmeiras agora tem 64.374 sócios-torcedores, deixando para trás o Corinthians (64.361) e assumindo a quarta colocação neste ranking do Movimento, criado pela Ambev e que tem como objetivo promover o futebol brasileiro, além de dar descontos aos fãs.

O ranking é liderado confortavelmente pelo Internacional, que conta com mais de 127 mil sócios. O arquirrival do Inter, o Grêmio, é o segundo com 80.304. Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro fecha o pódio com 67.208.

No mês de janeiro deste ano, o Palmeiras era apenas o sétimo na lista com pouco mais de 36 mil torcedores cadastrados. No mês passado, encostou no Corinthians ao fechar com pouco mais de 61 mil sócios.

A estimativa dada pelo próprio site do movimento é que até o fim do ano o Palmeiras não passe o Cruzeiro. No entanto, com a volta do futebol brasileiro no mês de janeiro é possível que o número de sócios-torcedores aumente.


ADVERSÁRIO DO TIMÃO, ONCE CALDAS JÁ FOI CARRASCO DE CLUBES BRASILEIROS



Adversário do Corinthians na primeira fase da Libertadores de 2015, em duelos que ocorrerão nos dias 4 (Arena Corinthians) e 11 de fevereiro (Palogrande, em Manizales), o colombiano Once Caldas já aprontou contra equipes brasileiras em edições passadas. A equipe volta a disputar a competição sul-americana após não conseguir se classificar em 2012 e 2013.

Os colombianos surgiram para o cenário internacional ao serem campeões da Libertadores de 2004, despachando o poderoso Boca Juniors (ARG) na final, em disputa por pênaltis. Referência de retranca eficiente, aquele Once Caldas havia eliminado dois tradicionais brasileiros de forma consecutiva: o Santos, nas quartas de final - empate por 1 a 1 na Vila Belmiro e vitória por 1 a 0 na Colômbia - e o São Paulo, na semifinal. Contra o Tricolor, após empate por 0 a 0 no Morumbi, um empate por 1 a 1 no Palo Grande levaria a decisão para os pênaltis. Aos 45 minutos do segundo tempo, no entanto, o time da casa fez o gol da vitória e da classificação para a final.

Depois da conquista, o Once Caldas disputou a Libertadores mais três vezes. Em 2005, como atual campeão, foi eliminado nas oitavas de final para o Tigres-MEX. Em 2010, caiu na mesma fase para o Libertad-PAR. Já 2011, sua última participação, novamente entrou no caminho de brasileiros em mata-mata.

Os colombianos haviam se classificado como a pior das 16 equipes para as oitavas de final. E tiveram o Cruzeiro, equipe de melhor campanha e favorito ao título. E a Raposa parecia levar o confronto facilmente, depois de vencer por 2 a 1 na Colômbia no duelo de ida. No entanto, de forma surpreendente, caiu por 2 a 0 na Arena do Jacaré.

A "vingança" dos brasileiros veio na fase seguinte. O Santos de Neymar, que sagrou-se campeão depois, eliminou o Once Caldas nas quartas de final, após vitória por 1 a 0 na Colômbia e empate por 1 a 1 no duelo de volta, no Pacaembu.


Em casa, 100% contra brasileiros na fase de grupos

Debutante na Libertadores de 1999, o Once Caldas enfrentou um brasileiro pela primeira vez na sua segunda participação, em 2002. A equipe estava no Grupo 8, com Olimpia (PAR), Universidad Católica (CHI) e Flamengo. Na Colômbia, vitória por 1 a 0 sobre o Rubro-Negro. No Maracanã, derrota por 4 a 1. Tanto Fla como Once Caldas foram eliminados naquela fase, sem conseguir a classificação para o mata-mata.

Em 2010, o Once Caldas reencontrou o São Paulo na fase de grupos da Libertadores. Em Manizales, novamente venceu o Tricolor por 2 a 1, repetindo o placar da semi de 2004. Já no Morumbi, perdeu por 1 a 0. As duas equipes se classificaram para as oitavas de final

NEYMAR AVALIA EVOLUÇÃO NO BARCELONA: "DEIXEI DE SER MENINO"


Há pouco mais de um ano, o maior jogador brasileiro deu um passo importantíssimo na carreira. Neymar Jr. deixou o Santos rumo Barcelona, onde atua ao lado de jogadores como Lionel Messi e Andrés Iniesta e enfrenta outras estrelas como Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic.
 
Aos 22 anos, Neymar colhe os frutos da decisão. Após uma temporada de estreia sem brilho, o atacante tem feito um trabalho incrível na primeira metade de 2014-15 e forma uma dupla infalível com Messi no ataque. Mas, como não poderia deixar de ser diferente, Neymar guarda a tristeza pelo fracasso na Copa do Mundo e seu corte infeliz nas quartas de final do torneio.
“Deixei de ser menino. Foi um ano de aprendizado. Um ano que a gente poderia ter feito história. A pancada tirou meu sonho de ganhar uma Copa do Mundo, mas já perdoei. Eu sempre perdoo”, disse o camisa 10 da Seleção à TV Globo, referindo-se à dividida com o colombiano Zúñiga.

No episódio ocorrido nas quartas de final da Copa do Mundo, Neymar sofreu uma joelhada do jogador da Colômbia e fraturou uma vértebra. O jovem brasileiro acabou cortado do Mundial, mas foi homenageado pelos companheiros na hora do Hino Nacional Brasileiro executado antes da partida contra a Alemanha.

"Eu fiquei muito feliz quando eles fizeram a homenagem. Naquele momento, eu precisava daquilo”, declarou Neymar, que também não guarda mágoas por ter sido preterido por Dunga na convocação da Copa de 2010, na África do Sul."Tinha gente mais preparada do que eu para disputar aquela Copa", acrescentou.

Já adaptado ao Barcelona, Neymar mudou completamente sua condição física e, além do trabalho feito nos treinos do time catalão, conta com a dedicação de preparador físico particular que trabalha em conjunto com seu clube. O resultado é um corpo atlético mais preparado e forte para as dificuldades do futebol europeu.

"Faz uns meses que eu estou me cuidando mais. Antes eu comia tudo que tinha pela frente. Agora eu almoço, depois tomo um lanche à tarde, janto e tomo um lanche mais tarde. Ganhei uns 4, 5 kg de massa. Estou forte", completou.


KAKÁ: "O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ PARADO"

Após retornar ao Brasil para atuar seis meses no São Paulo, Kaká já arrumou suas malas para defender o Orlando City, time da MLS dos EUA. Mas o jogador de 32 anos, eleito o melhor do mundo em 2007, não vai embora sem antes fazer sua avaliação do futebol brasileiro. E como já era de se esperar, ela não é nada boa.

"O futebol brasileiro está parado. Parou no tempo e acho muito em função do comodismo de ser penta campeão, de acharmos que somos melhores realmente", declarou Kaká à TV Globo. O jogador ainda afirmou que os treinadores brasileiros precisam se aprimorar no exterior, nem que seja nos países vizinhos da América do Sul.

"Os treinadores também poderiam aprender sobre os outros. Na Europa, um time espanhol joga contra times ingleses ou contra os italianos. Os treinadores conversam entre eles e aprendem. Aqui nós não vemos a mesma interação com outros países sul-americanos. O pensamento é: eu ganhei dessa forma com muitos anos e vou continuar dessa forma. Essa mentalidade dos técnicos tem que mudar", emendou.

Sobre a Seleção, Kaká defende que o Brasil precisa aprender a jogar sem Neymar, camisa 10 do time e atual capitão. Por sua vez, afirmou que está pronto para ajudar a equipe de Dunga nesse novo ciclo, principalmente durante a Copa América e o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

"Eu acredito que minha função vai depender daquilo que o Dunga pretende. Eu acho que posso dar um ajuda para essa seleção nesse período de curto prazo. No longo ainda veremos", finalizou o meio-campista, que vai defender o Orlando City por três temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário