quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

EM MANAUS, FLAMENGO APROVEITA FALHA VASCAÍNA E VENCE PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO



Em Manaus, Flamengo aproveita falha vascaína e vence primeiro clássico do ano

O primeiro Flamengo x Vasco de 2015 terminou com vitória rubro-negra. Em Manaus, o time da Gávea se aproveitou de uma falha do rival para vencer pelo placar mínimo. 

Ainda pelo torneio Super Series, os dois rivais cariocas terão que enfrentar o São Paulo para ver quem fica com o bonito troféu da competição amistosa. 
Com relação ao último jogo, o Flamengo tinha como novidades entre os titulares Arthur Maia e Nixon. Já o Vasco apresentava para a sua torcida no primeiro grande teste no ano os laterais Jean Patrick e Christiano. No meio, Sandro Silva e Bernardo estavam de volta. Marcinho, que já jogou no rival, estreava. ]

Jogo demora a engrenar

Em Manaus, Flamengo aproveita falha vascaína e vence primeiro clássico do anoFísica e taticamente, o time de Vanderlei Luxemburgo estava em vantagem com relação a equipe de Doriva. A base de 2014 foi mantida, e os jogadores já haviam enfrentado um grande adversário no ano (o Shakhtar). 

A partida começou com muitos erros dos dois lados. Para o Cruz-Maltino, pior que os erros foi a lesão de Guiñazu, que teve que deixar o campo logo no início do jogo. Lucas entrou para fazer sua estreia.

A primeira chance de gol aconteceu apenas com 30 minutos de jogo. Nixon recebeu na área e bateu para Martín Silva jogar para escanteio. 

O Vasco respondeu três minutos depois. Marcinho recebeu de Bernardo livre na área, mas Paulo Victor se agigantou e fez uma grande defesa. 

Com os lances, o jogo ficou mais animado. Os dois lados criaram mais, levaram perigo, mas não conseguiram tirar o zero do placar nos primeiros 45 minutos. 

Uma falha basta

O Rubro-Negro voltou do intervalo mais ligado e se aproveitou de uma falha do adversário para decidir o jogo. Aos oito minutos, Sandro Silva perdeu a bola para Éverton. O atacante saiu cara a cara com Martín Silva, e tocou no canto do goleiro. 

Doriva, então, colocou Marquinhos e Yago para fazerem jogadas de velocidade na ponta. Júlio dos Santos, que veio do Cerro Porteño, entrou para dar qualidade no passe no meio.

O jogo do Cruz-Maltino não melhorou ao ponto de empatar. Paulo Victor teve que trabalhar em alguns momentos, mas o placar seguiu em 1 a 0 para o Mengo, que venceu o primeiro clássico de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário