domingo, 18 de janeiro de 2015

PRÊMIO UNIVERSIDADE 2014 - UM ESPETÁCULO QUE SALTOU AOS OLHOS E SEDUZIU OS OUVIDOS




Estive no Teatro Arthur Azevedo na quarta-feira passada, até porque estava concorrendo, para ver a entrega do Prêmio Rádio Universidade de Música, versão 2014. 

Não quero falar aqui nos vencedores, nem em critérios usados para a escolha, não compete a mim, toda disputa tem os dois lados, o vencido e o vencedor, o vencido sempre se acha injustiçado e aparece um monte de por quês, é normal.

O que quero, é parabenizar a organização do evento pela brilhante idéia de mostrar para um teatro lotado, as nossas verdadeiras raízes culturais, nossa música na origem, na gema.

Produzido pelo compositor e múltiplo músico instrumentista Erivaldo Gomes, usando 10 percussionistas um banjo e um violão, o show passou de um simples show, foi um verdadeiro espetáculo onde, pela primeira vez, o Teatro Arthur Azevedo pode sentir a verdadeira sonoridade das nossas batidas, as vozes marcantes dos nossos cantadores onde o baião cruzado, o boi de matraca, o boi de zabumba, o boi da baixada, o chorado, o cacuriá, o tambor de mina e o tambor de crioula na sua forma mais original, deram o tom da festa.

Que a Rádio Universidade amplie mais esse universo musical maranhense, tocando as músicas produzidas aqui. Por essa iniciativa, os idealizadores do Prêmio merecem todo o elogio. Nota mil.

Depois do espetáculo, Vander Lee com seu violão, fez aqui mais um show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário