sexta-feira, 13 de março de 2015

COM 20 CARROS NOS BOXES, GP DA AUSTRÁLIA PODE TER GRID DE APENAS 16 COM PROBLEMAS DE SAUBER E MARUSSIA



MELBOURNE, AUSTRALIA - MARCH 12: Felipe Nasr of Brazil and Sauber F1 is seen in the pit paddock during previews to the Australian Formula One Grand Prix at Albert Park on March 12, 2015 in Melbourne, Australia. (Photo by Robert Cianflone/Getty Images): Nasr pode ficar de fora do GP da Austrália.
No lançamento do Guia F1 2015 do GRANDE PRÊMIO há três dias, uma das matérias falava a respeito da incerteza da quantidade de carros durante toda temporada. Naquele momento, a Manor Marussia estava por chegar a Melbourne  deveria conceber a toque de caixa seus dois carros, ainda que fossem utilizados apenas para um treino de luxo. Veio, então, a história toda de Giedo van der Garde e sua ação contra a Sauber, deixando um ponto de interrogação imenso no ar sobre a escolha dos pilotos.

Pois a poucas horas do início dos treinos livres, o fato é que os problemas das duas equipes podem fazer o grid de 20 carros ser reduzido a 16.

Diante do imbróglio que criou para si e se vendo na obrigação de colocar um carro na pista para Giedo van der Garde neste fim de semana, a Sauber já estuda a possibilidade de não correr na Austrália. A decisão do tribunal australiano, em concordância com o primeiro veredicto dado por uma corte da Suíça, significou que a equipe passou a ter três pilotos contratados para apenas duas vagas. 

Com pressão de todos os lados, aquele que for sacado certamente vai tomar as medidas legais cabíveis. A lista solta pela FIA nesta quinta-feira (12) continha o nome dos atuais titulares, Marcus Ericsson e Felipe Nasr. Esta situação foi a que fez Van der Garde entrar com uma nova ação: para garantir que a Sauber obedeceria à justiça. Ficou ameaçado, inclusive, o confisco dos itens do time em caso de descumprimento da ordem. Foi quando começaram a borbulhar os rumores de que a saída seria desistir da prova.

Ali do lado na garagem, a Marussia chegou quietinha, assinou a lista de presença, mas enfrenta uma situação que tende a ser irreversível: problemas no software do motor Ferrari. Assim, os carros de Will Stevens e Roberto Merhi não conseguiriam sequer deixar os boxes em Melbourne. O carro deu as caras no paddock.

Os treinos livres na Austrália têm início às 22h30, e o GRANDE PRÊMIO vai fazer o acompanhamento AO VIVO e em TEMPO REAL de tudo que acontecer em Melbourne, dentro e fora da pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário