quarta-feira, 11 de março de 2015

JOAQUIM BARBOSA SE DIZ 'CHOCADO' COM DEPOIMENTO DE BARUSCO



Ex-presidente do Supremo diz que é erro analisar o caso sob ótica 'puramente partidária'.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa usou seu perfil no Twitter na madrugada desta quarta-feira, 11, para chamar de "chocante" a programação da TV Câmara, que nessa terça, 10, transmitiu a sessão da CPI da Petrobrás. Os deputados ouviram o ex-gerente executivo da estatal Pedro Barusco sobre o esquema de propinas e o suposto financiamento de partidos políticos.

Barbosa citou momentos de queda de regimes ao longo da história e disse que é um erro ver "o que se passou ontem na Câmara dos Depurados sob ótica puramente partidária". "Partidos são meros instrumentos. Nossa nação não se construiu e tampouco se define à luz de momentâneos interesses partidários", escreveu o magistrado.

Antes de comentar a sessão no Parlamento, Barbosa falou sobre a Revolução Francesa, a queda do regime czarista na Rússia e a proclamação da República no Brasil. "Em 15/11/1889, nem mesmo o general Deodoro da Fonseca tinha em mente derrubar o regime imperial sob o qual o Brasil vivia. Aconteceu", escreveu Barbosa, antes de explicar. "Por que fiz esses 3 últimos posts sobre História? Porque no Brasil pouca gente pensa nas ''voltas'' e nas ''peças'' que a História dá e aplica", afirmou o ministro.

Como milhões de brasileiros, vi a programação da TV Câmara ontem. Chocante.

— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) 11 março 2015
Muitos vêem o que se passou ontem na CD sob ótica puramente partidária. É um tremendo erro. Por que?

— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) 11 março 2015

Partidos são meros instrumentos. Nossa nação não se construiu e tampouco se define à luz de momentâneos interesses partidários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário