segunda-feira, 23 de março de 2015

MORRE ATOR CLAUDIO MARZO AOS 74 ANOS POR COMPLICAÇÕES DE PNEUMONIA



Ator Claudio Marzo morre aos 74 anos, no Rio, neste domingo, 22 de março de 2015
Morreu, na madrugada deste domingo (22), Claudio Marzo. O ator de 74 anos estava internado com pneumonia, dispneia e desorientação desde o último dia 4, na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Marzo vinha apresentando melhora progressiva no quadro infeccioso, mas teve complicações de um enfisema pulmonar e não resistiu. De acordo com o jornal "O Globo", o corpo de Claudio Marzo deve ser cremado. Familiares aguardam a chegada de um dos filhos do ator que mora na Austrália para o velório.

No dia 8 do mês passado, o ator foi internado em virtude de insuficiência renal e enfisema. Assim como o divulgado no início de março, o boletim do artista, após cinco dias, afirmava que ele apresentava "melhora nos quadros infecciosos e nas insuficiências renal e respiratória". Claudio Marzo chegou a receber alta no dia 18 de fevereiro, mas ao hospital dias depois.

Ator passou por diversas internações desde 2013

O ator foi hospitalizado por várias vezes nos últimos anos. Em fevereiro de 2013, Claudio Marzo foi levado ao hospital por causa de uma insuficiência respiratória. Já em setembro, acabou internado novamente em decorrência de pneumonia. Na época, o artista ficou 14 dias internado.

Em outubro, o ator foi operado para retirar pólipos e controlar uma diverticulite, após sofrer hemorragia digestiva. No dia seguinte, com o sangramento controlado, Marzo voltou para casa. Já em dezembro de 2014, ele retornou ao hospital agora para tratar uma pneumonia e arritmia cardíaca.

Em conversa com o Purepeople, Xuxa Lopes, ex-mulher de Claudio Marzo, explicou que ele enfrentava tais problemas em virtude do cigarro. "Ele está sendo medicado e fazendo os tratamentos adequados. Por causa do fumo, esse problema agrava", relatou.

Cladio Marzo teve papel de destaque na novela 'Pantanal'

Com uma carreira marcada por vários papéis, o trabalho de maior destaque veio em 1990, na extinta TV Manchete. Na novela "Pantanal", Claudio Marzo interpretou José Leôncio e o Velho do Rio. O trabalho lhe rendeu o Troféu Imprensa de melhor ator.

A carreira tem ainda tramas como "Irmãos Coragem" (1970), "Carinhoso" (1973) - ambas fazendo par romântico com Regina Duarte -, "Fera Ferida" (1993), "Andando nas Nuvens" (1999) e "Mulheres Apaixonadas" (2003). A mais recente novela do artista foi "Desejo Proibido" (2007). Claudio estava afastado da televisão desde o seriado "Guerra & Paz", exibido em 2008 pela Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário